Blog

Números apontam melhoria nos serviços e alta no desenvolvimento do SOC

15 de agosto de 2013

Compartilhe

Cerca de 10% de todos os trabalhadores sob regime de CLT possuem suas vidas administradas dentro do SOC, que já está presente em 70% do território brasileiro

O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional fechou o 1º semestre de 2013 com números expressivos para o setor de Tecnologia da Informação, em especial para o segmento de sistemas focados em Saúde, Meio Ambiente e Gestão Ocupacional. Líder deste mercado no Brasil, o software atingiu a marca de 3 milhões e 300 mil vidas ativas gerenciadas, o que representa 10% da CLT brasileira. Operando em 17 estados mais o distrito federal, o SOC abrange cerca de 70% do território nacional, com 53 mil usuários ativos e aproximadamente 5 mil usuários simultâneos.

O cenário ganha dimensões numéricas diante das informações oficiais de operação do SOC. O fechamento do semestre apontou que cerca de 350 clientes utilizam o software de forma direta, o que representa aproximadamente 120 mil empresas gerenciadas. São prestadores de serviços em Gestão Ocupacional ou empresas que possuem o próprio SEESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho).

De acordo com Alexandre Ehrenberger, diretor executivo do SOC, até o final de 2013, a previsão é que o número de Atestados de Saúde Ocupacional (ASOs) emitidos pelo SOC  no ano corrente se aproxime dos 4 milhões. O número de atendimentos realizados estima-se que chegue a marca de 7 milhões até o final do ano, já a quantidade de exames médicos emitidos e gerenciados pelo SOC deve bater a casa de 12 milhões no ano. “Esses números foram estimados de acordo com as estatísticas levantadas no primeiro semestre do ano”, explica o diretor.

SOCNET

Esse semestre também marcou a ampliação da SOCNET, a primeira rede de serviços de medicina e segurança do trabalho online do país. Através da SOCNET, clientes SOC encontram outros clientes e parceiros qualificados em todo o país, podendo constituir sua rede de credenciados, negociando seus valores e serviços contratados individualmente. A SOCNET amplia negócios melhorando os níveis de serviços em Saúde e Segurança do Trabalho. Segundo Alexandre, “muita ênfase está sendo dada à busca, à capacitação, e ao controle dos serviços entre as empresas. Nosso objetivo agora é ampliar a capilaridade por todo o país”.

Serviços

Enquanto a área de desenvolvimento trabalha a todo vapor apresentando novas funcionalidades e melhorias, o setor de serviços garante a retaguarda operacional junto aos usuários. Os analistas de suporte realizaram mais de 8 mil atendimentos no semestre, o que representa uma média de 1.350 por mês. “Além de crescerem em números, temos um novo perfil de clientes, mais maduros e criteriosos. Crescemos muito com isso, pois investimos em qualidade, treinamento e metodologias de trabalho. Nossa equipe se reúne semanalmente para rever processos e prazos de trabalho”, explica Marco Posva, responsável pelo departamento de serviços do SOC.

“Percebemos que conforme os clientes se habituam com o SOC, o grau de complexidade das necessidades aumentam, fazendo com que a equipe de serviços atenda com muito mais dinamismo e inovações. Podemos citar como exemplo, as grandes implantações em SEESMTS realizadas nesse ano, e tudo o que está sendo desenvolvido com o SOC+ e aulas online”, conclui Marco.

Comentários

0 resposta

Deixe um comentário

Para comprar soluções SOC

Whatsapp

Converse conosco para comprar soluções SOC.

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Saúde ocupacional

  • Cadastro de Exame
  • Tela de Digitação Rápida
  • SOCAPP
  • Gestão de Convocação
  • Guia de Encaminhamento
  • Pedido de Exames
  • Licença Médica
  • Gestão de FAP

Segurança no trabalho

  • Cadastro de Risco
  • GHE
  • Entrega de EPI
  • CIPA
  • Registro de Ocorrência
  • Atividades
  • Cursos

Estrutura Organizacional

  • Empresa
  • Unidade
  • Setor
  • Cargo
  • Funcionário
  • Importação Modelo I

Configurações Gerais

  • Navegação
  • Comandos básicos
  • Usuários e Perfil de Acessos
  • Configurações Pessoais
  • Gestão de Avisos
  • Log de Ações
  • Restrição de IP
  • Pesquisa Avançada
  • Parâmetros de Empresa Principal
  • Parâmetros Gerais

eSocial

  • Portal eSOCial
  • Mensageria SOC
  • Interface Específica com outros Sistemas

SOC Net

  • Visão do Credenciador
  • Visão do Credenciado

Gestão eletrônica de documentos

  • SOCGED
  • Biometria
  • Assinatura Digital

SOC Indicadores

  • Power BI
  • Painéis de Gráficos

Financeiro

  • Tabela de Preços
  • Produto e Serviço

Integrações Web Service

  • SOC Integrador
  • Exporta dados

Personalizações

  • Cadastro Dinâmico
  • Tipos de Ficha
  • Modelos Personalizados
  • ASO, Funcionário, entre outros.

Relatórios

  • Relatórios Agendados
  • PCMSO
  • PPRA

Para comprar soluções SOC

Brasil

0800 888 8888

Ou veja a nossa lista completa de números locais

Chat online

Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback