Blog

SOC usa a ferramenta “New Relic” para monitorar a sua plataforma operacional

10 de julho de 2014

Compartilhe

Produto é considerado uma das melhores soluções do mercado mundial para a prevenção, análise e diagnóstico no setor de Tecnologia da Informação

Todo produto na modalidade SaaS (Software como Serviço) precisa ter elevado grau de contingência, disponibilidade e crescimento. Por operar 100% na web, o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional monitora de forma contínua o desempenho de suas funcionalidades, como navegabilidade, abertura de telas, lentidão e requisições usuais no sistema. Este controle era feito de forma descentralizada, por meio de indicadores que possibilitavam criar melhorias de formas distintas e separadas, num processo de menor agilidade.

Hoje, após a adoção da New Relic, umas das melhores ferramentas de monitoramento do mundo, o SOC passou a ter uma visão rápida, completa e detalhada de sua operação. Como ocorre com todos os sistemas que operam na web, o SOC funciona por requisição (request). Com a implantação da New Relic é possível definir o tempo gasto e a função de cada uma dessas etapas dentro do software. Seria como identificar uma doença antes mesmo dela se manifestar, no núcleo de sua célula mãe. “Conseguimos prevenir ou corrigir instabilidades distintas no funcionamento do produto, gerando conforto, transparência e disponibilidade ao usuário.

A ferramenta consolida e fornece estatísticas das telas mais lentas, sugerindo atuar de forma exata. Ela mostra, por exemplo, quais processos se tornaram um problema após um clique do usuário”, explica Murilo Mendes, Analista de Desenvolvimento do SOC. O grau de rastreabilidade e investigação da New Relic é tão eficaz ao ponto de identificar problemas relacionados à localização do usuário, como uma região geográfica com deficiências nos serviços de internet e telecomunicações, por exemplo. “É possível saber o código fonte da requisição com problema. Isso é sensacional, pois torna o processo ágil, seguro e econômico. Antes, teríamos que criar formas de monitoramento e alterar os códigos fontes manualmente. Em apenas seis meses, o SOC melhorou o tempo de carregamento de páginas em 45%. Isso representa muito no âmbito tecnológico. Outras ferramentas só mostrariam um quadro crítico deste tipo depois da reclamação dos clientes ou investigação técnica”, contextualiza Murilo.

Além de prever falhas lógicas, a ferramenta apresenta diagnósticos sobre o desempenho da estrutura física onde o SOC está alocado, como servidores, processadores, memórias, storages, redes e links de comunicação. “Em recente processo de homologação numa multinacional, o SOC foi aprovado pelas evidências oferecidas pela New Relic. É por isso que consideramos estes investimentos muito importantes, ampliando nossa reputação no mercado do ponto de vista técnico e comercial. O cliente não percebe, mas a estabilidade do nosso produto é oferecida pelos hardwares, softwares e profissionais que SOC possui em sua retaguarda operacional. Estamos no caminho certo com a New Relic”, conclui o analista.

A ferramenta New Relic atende grandes empresas de diversos ramos, como a Microsoft, Nike, Sony, NBC, EA Games, e Fox.

Comentários

0 resposta

Deixe um comentário

Para comprar soluções SOC

Whatsapp

Converse conosco para comprar soluções SOC.

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Saúde ocupacional

  • Cadastro de Exame
  • Tela de Digitação Rápida
  • SOCAPP
  • Gestão de Convocação
  • Guia de Encaminhamento
  • Pedido de Exames
  • Licença Médica
  • Gestão de FAP

Segurança no trabalho

  • Cadastro de Risco
  • GHE
  • Entrega de EPI
  • CIPA
  • Registro de Ocorrência
  • Atividades
  • Cursos

Estrutura Organizacional

  • Empresa
  • Unidade
  • Setor
  • Cargo
  • Funcionário
  • Importação Modelo I

Configurações Gerais

  • Navegação
  • Comandos básicos
  • Usuários e Perfil de Acessos
  • Configurações Pessoais
  • Gestão de Avisos
  • Log de Ações
  • Restrição de IP
  • Pesquisa Avançada
  • Parâmetros de Empresa Principal
  • Parâmetros Gerais

eSocial

  • Portal eSOCial
  • Mensageria SOC
  • Interface Específica com outros Sistemas

SOC Net

  • Visão do Credenciador
  • Visão do Credenciado

Gestão eletrônica de documentos

  • SOCGED
  • Biometria
  • Assinatura Digital

SOC Indicadores

  • Power BI
  • Painéis de Gráficos

Financeiro

  • Tabela de Preços
  • Produto e Serviço

Integrações Web Service

  • SOC Integrador
  • Exporta dados

Personalizações

  • Cadastro Dinâmico
  • Tipos de Ficha
  • Modelos Personalizados
  • ASO, Funcionário, entre outros.

Relatórios

  • Relatórios Agendados
  • PCMSO
  • PPRA

Para comprar soluções SOC

Brasil

0800 888 8888

Ou veja a nossa lista completa de números locais

Chat online

Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback