Blog

SOC amplia uso do New Relic e otimiza monitoramento de infraestrutura

10 de novembro de 2015

Compartilhe

Ferramenta conta com integração tecnológica do Alfred, servidor de processos internos desenvolvido pela Equipe SOC e que contribui no monitoramento do software

O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional possui uma série de funcionalidades inovadoras e processos internos de melhorias constantes para potencializar a sua capacidade de prevenir e corrigir possíveis falhas no software. Uma dessas ferramentas é o Alfred, desenvolvido pela Equipe SOC e que funciona como um BPS (Background Process Server, ou Servidor de Processos Internos em português). Recentemente, o Alfred se uniu ao New Relic, ferramenta utilizada desde 2013 pelo SOC e uma das melhores ferramentas de monitoramento do mundo,  para fortificar ainda mais os resultados do trabalho de monitoramento constante do software.

Com a união dessas ferramentas, o SOC garante ótimos índices de disponibilidade e Acordo de Nível de Serviço (termo traduzido do inglês Service Level Agreement, ou SLA). “Agora, conseguimos visualizar com ainda mais clareza cada camada do sistema e dos seus módulos. Com isso, temos detalhes sobre as funções que precisam de rápida correção. Adotamos este protocolo na estrutura do SOC, que opera com uma quantidade padrão de servidores de aplicação e banco de dados. Agora, expandimos o uso do New Relic e o unimos ao Alfred, o servidor background, monitorando o desempenho online e offline da nossa infraestrutura. Com essa metodologia, analisamos as informações de desempenho para prover estabilidade aos clientes”, contextualiza Bruno Lima, Arquiteto de Softwares do SOC.

Na prática, o Cliente SOC não consegue visualizar todas essas alterações nas telas do SOC, mas elas são fundamentais para que o software funcione sem transtornos. A união entre Alfred e New Relic significa diagnosticar com velocidade e agilidade operacional os possíveis problemas do SOC. “A união proporcionou configurar detalhes e ajustes técnicos em tempo recorde. São centenas de tarefas (tasks) e Pedidos de Processamento (PedProcs) que precisamos monitorar diariamente. A partir da integração dessas informações no mesmo painel de controle, a nossa gestão fica mais eficaz, com análise de processadores, memórias e storages existentes nos servidores. Chegamos em um ponto em que a solução está completa e segura para monitorar o desempenho do SOC por completo”, finaliza Lima.

Para comprar soluções SOC

Whatsapp

Converse conosco para comprar soluções SOC.

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Saúde ocupacional

  • Cadastro de Exame
  • Tela de Digitação Rápida
  • SOCAPP
  • Gestão de Convocação
  • Guia de Encaminhamento
  • Pedido de Exames
  • Licença Médica
  • Gestão de FAP

Segurança no trabalho

  • Cadastro de Risco
  • GHE
  • Entrega de EPI
  • CIPA
  • Registro de Ocorrência
  • Atividades
  • Cursos

Estrutura Organizacional

  • Empresa
  • Unidade
  • Setor
  • Cargo
  • Funcionário
  • Importação Modelo I

Configurações Gerais

  • Navegação
  • Comandos básicos
  • Usuários e Perfil de Acessos
  • Configurações Pessoais
  • Gestão de Avisos
  • Log de Ações
  • Restrição de IP
  • Pesquisa Avançada
  • Parâmetros de Empresa Principal
  • Parâmetros Gerais

eSocial

  • Portal eSOCial
  • Mensageria SOC
  • Interface Específica com outros Sistemas

SOC Net

  • Visão do Credenciador
  • Visão do Credenciado

Gestão eletrônica de documentos

  • SOCGED
  • Biometria
  • Assinatura Digital

SOC Indicadores

  • Power BI
  • Painéis de Gráficos

Financeiro

  • Tabela de Preços
  • Produto e Serviço

Integrações Web Service

  • SOC Integrador
  • Exporta dados

Personalizações

  • Cadastro Dinâmico
  • Tipos de Ficha
  • Modelos Personalizados
  • ASO, Funcionário, entre outros.

Relatórios

  • Relatórios Agendados
  • PCMSO
  • PPRA

Para comprar soluções SOC

Brasil

0800 888 8888

Ou veja a nossa lista completa de números locais

Chat online

Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback