Blog

A evolução constante da Prontoclin juntamente ao SOC

3 de dezembro de 2020

Compartilhe

Atualmente, a empresa Prontoclin utiliza a maioria dos recursos disponíveis no SOC e enxerga avanços em seus processos internos. Confira este case de sucesso!

Estabelecida na cidade de São José dos Campos (SP) desde 1985, a Prontoclin é uma empresa especializada na prestação de serviços na área da Saúde e Segurança Ocupacional. Com mais de 35 anos de atuação nesta área, a empresa conta com o SOC para realizar seus processos diários e enxergaram constantes avanços desde a implantação do software de gestão ocupacional.

“Escolhemos o SOC por ser uma plataforma de ponta, atualizada com o eSocial e que, justamente, nos dava segurança ao disponibilizar todo o conteúdo via internet.  Atualmente, não precisamos contar exclusivamente com a segurança de um ‘servidor local’, pois contamos com o armazenamento nas nuvens para todos os nossos dados.”, diz a Gerente de Relacionamentos da Prontoclin Erika Dias.

Com a entrada de Benedito Donizetti na empresa, em 2019, iniciou a missão de aumentar a utilização do SOC internamente. A empresa que antes utilizava o SOC apenas para atendimento, hoje, utiliza diversos recursos oferecidos pelo SOC e percebem melhorias contínuas em seus processos.

“Ainda não especializamos totalmente nossos funcionários, pois a riqueza de atributos do SOC ainda nos encanta. Entretanto, o fato de nossos colaboradores saberem operar o sistema SOC nos traz mais agilidade no processo. E, como tempo é dinheiro, podemos dizer que quanto mais dominamos o SOC, mais melhoramos nossas margens.”

A adequação ao eSocial foi um dos grandes motivos pela procura do SOC

“Primeiramente, é importante ressaltar que o que nos levou ao SOC foram basicamente duas vertentes: a adequaçãoao eSocial e a atualização imediata às mudanças da legislação nas três esferas (federal, estadual e municipal). Utilizávamos um sistema desenvolvido exclusivamente para nossa empresa, em que era realizada – não somente a elaboração dos documentos-como também o processo o peracional administrativo. Passamos por um longo processo de adaptação ao novo sistema, pois a migração de dados é sempre uma etapa difícil”, diz Érika.

“Após a adaptação, começamos a entender melhor como funciona o SOC e enxergar que poderíamos reduzir o impacto de custos do investimento no software com a melhor utilização dele”, completa.

SOCGED, Biometria e Assinatura Digital estão entre os recursos explorados pela empresa

A Prontoclin liberou acessos para que os clientes consultem os ASOs diretamente pelo SOCGED e, com isso, não há a necessidade de aguardar os documentos chegarem por correio. “Este recurso nos ajudou muito, pois anteriormente tínhamos certa dificuldade em encaminhar os documentos de forma física. Além de liberarmos os acessos para os clientes consultarem os ASOS, também elaboramos um manual para que eles saibam como utilizar este recurso”, comenta Benedito.

“Atualmente, os médicos já atendem direto no SOC e recebem um treinamento de como utilizar o sistema quando são contratados. Inicialmente, os clientes acharam um pouco estranho, porém a maioria aceitou muito bem.”, menciona Benedito. “Estamos, inclusive, estudando a possibilidade de disponibilizar a entrega de EPIs via biometria, pois alguns clientes têm nos solicitado”.

» SOC Digital: as funcionalidades que acabam com o uso de papel na sua empresa.

O recurso de SOC Videochamada durante a pandemia auxiliou a Prontoclin

Segundo Benedito, a Prontoclin utilizou o recurso do SOC Videochamada durante a pandemia: “Enxergamos a necessidade de utilizar a video chamada durante o período mais crítico da pandemia para os atendimentos direcionados à identificação do COVID-19. Funcionou muito bem paranós!”.

» SOC Videochamada: realize reuniões e consultas médicas à distância com total segurança.

SOC como auxiliar financeiro e suporte ao cliente

Atualmente, a Prontoclin utiliza o Módulo Financeiro do SOC para a gestão financeira da empresa e realizar a valorização, ou seja, ter um registro oficial de pagamentos em relação aos serviços que foram proporcionados por seus prestadores de serviços.

Além disto, Benedito cita a ótima experiência com o Suporte do SOC:“Sempre recorremos primeiramente ao Manual, porém quando não encontramos a resposta do que buscamos, abrimos um chamado no sistema e nossas dúvidas são sempre respondidas rapidamente. Inclusive, considero o recurso de Chat Online um facilitador neste quesito.”

» SOC lança um chat online para atendimento no Portal do Cliente.

A SOCNET modificou a cultura operacional da empresa e trouxe visibilidade nacional

A Prontoclin utiliza a Rede Credenciada SOCNET frequentemente para contrata as clínicas para atendimento em outras regiões. “O recurso é muito útil, pois hoje não há mais a necessidade de pagar por estas vidas ou realizar cadastros quando precisamos atender um credenciado”, diz Benedito.

Segundo Benedito, ao se tratar de contratação, a empresa começou autilizar o recurso com seus parceiros:“No início, os parceiros acharam um pouco confuso, porém posteriormente perceberam os benefícios e facilidades, e atualmente, utilizam o recurso sem dificuldades.”

De uma visão amplamente estratégica, Érika Dias comenta que a SOCNET modificou totalmente a cultura operacional da empresa: “Nos trouxe agilidade nos processos, tanto ao agendar o atendimento na rede credenciada quanto sermos atendidos pela rede. O tempo de atendimento de nossos clientes foi reduzido e a comunicação entre as empresas (credenciadora e credenciada) se tornou muito maisfluída.”

Além disto, a SOCNET promoveu visibilidade a nível nacional para a Prontoclin: “Ao estarmos presente na rede credenciada, todas as empresas de segurança e medicina do trabalho que procurarem empresas em nossa região de atuação, conseguem nos encontrar”.

» Equipe de Credenciamento SOCNET auxilia a criar sua própria rede de negócios.

» SOC permite cadastro de Prestadores SOC Credenciados na SOCNET.

Objetivos em comum: o melhor para nossos clientes

“Nosso objetivo é estarmos atualizados quanto as legislações vigentes em nosso segmento, levando de forma rápida e dinâmica o melhor serviço que nosso cliente pode ter”, conclui Érika Dias.

O SOC é o Software de Gestão Ocupacional líder no mercado e busca, diariamente, inovar nas soluções oferecidas para os nossos clientes.

Conheça mais Cases de Sucesso do SOC:

» Case de Sucesso: Medic Life acerta na busca de ferramenta inovadora.

» DProteção busca atingir toda a usabilidade do SOC.

» IdealMed e as melhoras com a utilização do SOC na Gestão SST.

Compartilhe seus comentários e acompanhe nossas novidades em nossas redes sociais: Facebook| Instagram| Youtube| Twitter.

Comentários

Deixe um comentário

Para comprar soluções SOC

Whatsapp

Converse conosco para comprar soluções SOC.

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Saúde ocupacional

  • Cadastro de Exame
  • Tela de Digitação Rápida
  • SOCAPP
  • Gestão de Convocação
  • Guia de Encaminhamento
  • Pedido de Exames
  • Licença Médica
  • Gestão de FAP

Segurança no trabalho

  • Cadastro de Risco
  • GHE
  • Entrega de EPI
  • CIPA
  • Registro de Ocorrência
  • Atividades
  • Cursos

Estrutura Organizacional

  • Empresa
  • Unidade
  • Setor
  • Cargo
  • Funcionário
  • Importação Modelo I

Configurações Gerais

  • Navegação
  • Comandos básicos
  • Usuários e Perfil de Acessos
  • Configurações Pessoais
  • Gestão de Avisos
  • Log de Ações
  • Restrição de IP
  • Pesquisa Avançada
  • Parâmetros de Empresa Principal
  • Parâmetros Gerais

eSocial

  • Portal eSOCial
  • Mensageria SOC
  • Interface Específica com outros Sistemas

SOC Net

  • Visão do Credenciador
  • Visão do Credenciado

Gestão eletrônica de documentos

  • SOCGED
  • Biometria
  • Assinatura Digital

SOC Indicadores

  • Power BI
  • Painéis de Gráficos

Financeiro

  • Tabela de Preços
  • Produto e Serviço

Integrações Web Service

  • SOC Integrador
  • Exporta dados

Personalizações

  • Cadastro Dinâmico
  • Tipos de Ficha
  • Modelos Personalizados
  • ASO, Funcionário, entre outros.

Relatórios

  • Relatórios Agendados
  • PCMSO
  • PPRA

Para comprar soluções SOC

Brasil

0800 888 8888

Ou veja a nossa lista completa de números locais

Chat online

Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback