Blog

eSocial: Conheça os canais de conhecimento do SOC

16 de novembro de 2021

Compartilhe

Utilize os canais de conhecimento sobre o eSocial do SOC

Com o eSocial em vigor, o SOC preparou diversos conteúdos voltados para informar os usuários e ajudá-los a entender o projeto do Governo Federal da melhor forma. Confira a seguir os canais de conhecimento que já disponibilizamos para ajudar o Cliente SOC a sanar as suas dúvidas.

Central eSOCial

A Central eSocial do SOC reúne as principais informações sobre as soluções do nosso software que ajudam os usuários a atender o projeto da melhor forma. A central foi desenvolvida para abordarmos o tema do eSOCial e esclarecer as principais dúvidas que chegam até à Equipe SOC, com uma linguagem simples e objetiva.

Por exemplo, para a Mensageria do SOC, a central dispõe do passo a passo para a utilização, sendo 4 etapas de cadastros, parametrizações e conferências para o envio:

• Passo 1: Cadastrar tipo de SOCGED;
• Passo 2: Cadastrar Certificado Digital;
• Passo 3: Parâmetros eSOCial;
• Passo 4: Relatório de inconsistências eSOCial;
• Bônus: Como funciona o envio.

Mensageria do SOC - eSocial

A central conta, inclusive, com uma área de dúvidas frequentes e as respostas dos assuntos mais solicitados para a nossa equipe:

Duvidas Frequentes_eSOCial

> Clique aqui e acesse a Central eSocial do SOC

Vídeos no canal do YouTube

Em nosso canal no YouTube, é possível assistir os vídeos sobre eSocial. Confira alguns vídeos que possibilitam a compreensão de alguns assuntos principais sobre o tema e as gravações do treinamento SOC+ focados em eSocial.

Materiais para download, links úteis oficiais e as novidades

É possível encontrar materiais para download, links úteis oficiais e as novidades em relação ao projeto do Governo e às funcionalidades do SOC no Portal do Cliente SOC e na própria Central de Ajuda do SOC disponível em “Menu > Administração > Central de Ajuda > eSocial”.

Portal do Cliente SOC - eSocialCentral de Ajuda_SOC_esocial

 

Plantão de Dúvidas eSocial – 13, 14 e 15 de novembro de 2021

Devido a reta final do primeiro prazo legal do eSOCial, informamos que haverá um plantão excepcionalmente da Equipe SOC nos dias 13, 14 e 15 de novembro (sábado, domingo e segunda respectivamente) com o intuito de ajudar todos os nossos clientes com as possíveis dúvidas referente ao projeto do Governo Federal.

Para isso, solicitamos que entre em contato com o nosso suporte pelo Portal do Cliente SOC pelo site https://soc.topdesk.net/.

Comentários

Para comprar soluções SOC

Whatsapp

Converse conosco para comprar soluções SOC.

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Saúde ocupacional

  • Cadastro de Exame
  • Tela de Digitação Rápida
  • SOCAPP
  • Gestão de Convocação
  • Guia de Encaminhamento
  • Pedido de Exames
  • Licença Médica
  • Gestão de FAP

Segurança no trabalho

  • Cadastro de Risco
  • GHE
  • Entrega de EPI
  • CIPA
  • Registro de Ocorrência
  • Atividades
  • Cursos

Estrutura Organizacional

  • Empresa
  • Unidade
  • Setor
  • Cargo
  • Funcionário
  • Importação Modelo I

Configurações Gerais

  • Navegação
  • Comandos básicos
  • Usuários e Perfil de Acessos
  • Configurações Pessoais
  • Gestão de Avisos
  • Log de Ações
  • Restrição de IP
  • Pesquisa Avançada
  • Parâmetros de Empresa Principal
  • Parâmetros Gerais

eSocial

  • Portal eSOCial
  • Mensageria SOC
  • Interface Específica com outros Sistemas

SOC Net

  • Visão do Credenciador
  • Visão do Credenciado

Gestão eletrônica de documentos

  • SOCGED
  • Biometria
  • Assinatura Digital

SOC Indicadores

  • Power BI
  • Painéis de Gráficos

Financeiro

  • Tabela de Preços
  • Produto e Serviço

Integrações Web Service

  • SOC Integrador
  • Exporta dados

Personalizações

  • Cadastro Dinâmico
  • Tipos de Ficha
  • Modelos Personalizados
  • ASO, Funcionário, entre outros.

Relatórios

  • Relatórios Agendados
  • PCMSO
  • PPRA

Para comprar soluções SOC

Brasil

0800 888 8888

Ou veja a nossa lista completa de números locais

Chat online

Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback