Empresa prestadora de serviços em Saúde e Segurança do Trabalho, a Medisocial alavancou seus negócios ao utilizar o SOC, software de SST.
A MediSocial destina serviços para atividades em saúde e segurança do trabalho, oferecendo recursos para execução de exames complementares, emissão de ASO (Atestado de Saúde Ocupacional) e atendendo aos programas ocupacionais obrigatórios com agilidade e qualidade.
Solange Morais, diretora executiva da clínica contou que, ao chegar na cidade de Santos notou que a região estava escassa de novas medicinas ocupacionais, e a MediSocial foi essencial para a inovação desta área na cidade, buscando os melhores contratos, e com isso antes mesmo de montar a clínica, já havia adquirido o SOC.
MediSOCial: Parceria de Sucesso com o SOC
Segundo a diretora, o SOC facilitou a organização das demandas do dia a dia, seja no atendimento, impressão de documentos ou controle financeiro, “Conseguimos gerenciar muito bem as vidas. Têm empresas grandes e como que a gente ia conseguir gerenciar aquilo? Ou à mão, numa planilha do Excel. Não existe mais isso. A gente não iria conseguir”, além da organização das demandas, o tempo utilizado para realizá-las também diminui, levando um bom fluxo de trabalho para a empresa e os seus clientes.
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MediSocial e as funcionalidades do sistema SOC
A tela de Chamada foi bastante citada pela diretora, para as clínicas é uma boa forma de organizar o atendimento “Eu acho que a questão da Tela de Chamada é o atendimento ser tão rápido, o que eu mais gosto, é isso. Sem contar a questão dos documentos, dos laudos também, porque isso para nós é mão na roda.”
Além disso, o SOCGED possibilita o gerenciamento, armazenamento e o compartilhamento de documentos internos/externos de forma prática com vínculo à Empresa, Unidade e Funcionário.
O auxílio do sistema com o eSocial foi citado “Então, o SOC ajudou muito a gente. Por que como você ia controlar aquele número de empresas entrando toda semana? Nós colocamos pessoal, e foi técnico de segurança, e contrata gente daqui contrata gente dali, e o SOC com a gente, sempre de apoio. Tanto que, o nosso número de vidas ali, triplicou na época.” Os benefícios do SOC para atender o eSocial, são:
- Mensageria SOC
- Portal eSocial
- Integração com outros sistemas (Exporta Dados – Web Service)
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A chegada do sistema SOC na Medisocial
“Olha, o SOC na verdade, foi o nosso primeiro filho, né? Antes da gente montar a clínica Medisocial, a gente adquiriu o SOC. Então, ele vai completar dez anos agora junto com a Medisocial, em fevereiro.
Quando a gente chegou na cidade, eu acho que a cidade já… a região, na verdade estava carente de uma medicina ocupacional nova, naquele momento. E a Medisocial veio e já chegou com tudo, porque a gente já foi pegando os melhores contratos, a gente já foi crescendo. E o SOC estava ali, junto com a gente. No meio disso tudo, quando entrou a pandemia, a Medisocial triplicou o tamanho, e a gente meio que perdeu o processo, né? E agora não, já está com tempo e a gente retomou todo esse processo. E o SOC é uma ferramenta, assim, superimportante para a gente, porque com ele a gente consegue controlar quem está ali, entrando na clínica, os atendimentos que a gente fez, os envios do e-social”, conta.
O sistema SOC facilitando a rotina da Medisocial
“Eu acho que a gente utiliza quase tudo. A gente utiliza biometria porque os nossos ASOs são digitais para os nossos clientes. A gente faz entrega de EPI pelo SOC, o agendamento digital, a gente libera para as empresas também fazerem o agendamento. O SOCGED, os nossos programas de PGR, PCMSO, LTCAT a gente já executa tudo dentro do SOC. Tudo de forma digital. A CIPA, a gente traz, dá um treinamento para eles, a nossa equipe de segurança dá um treinamento e aí consegue ensinar como que eles vão fazer dentro da empresa deles.
Hoje, a nossa equipe de técnicos de segurança, eles visitam as empresas, e aí quando eles retornam, eles ó colocam as informações ali. Automaticamente, ele já gera os documentos. O LTCAT, PGR, PCMSO automaticamente já vai para o ASO, né? Acompanha prazos, então hoje, a gente não tem mesmo o que falar. A gente consegue gerencias muito bem as vidas, tem empresas grandes. Como que a gente ia gerenciar aquilo? Ou à mão, numa planilha do Excel. Não existe mais isso. A gente não iria conseguir.”
Rede SOCNET impulsionando a expansão da Medisocial
A rede credenciada SOCNET também foi citada, e é uma ótima funcionalidade para a organização entre credenciador e credenciado “É muito bom porque, a gente e o próprio credenciado, ele também acompanha o atendimento dos clientes dele, por meio do SOC. Não precisa ficar pedindo para a gente mandar o comparecimento, não precisa ele ficar pedindo para enviarmos e-mail, se o ASO deles está liberado, ou se não está.” Por meio da SOCNET é possível desenvolver o crescimento da empresa e encontrar parceiros qualificados por todo o Brasil, acessando a maior base de Gestão Ocupacional unificada.
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Envios para o eSocial por meio do sistema SOC
“Então, o eSocial, quando veio, já veio, deixou todo mundo de cabelo branco, né. Então, assim, as empresas ficaram desesperadas, e a gente também desesperada para dar conta de tudo. Porque era muita coisa que aconteceu na época, né? Primeiro foram as empresas maiores e aí depois o governo deu aquele um ano para as empresas se adaptarem, e depois entrou de vez. Então, o SOC ajudou muito a gente. Muito, por que como você ia controlar aquele número de empresas entrando toda semana? Nós colocamos pessoal, e foi técnico de segurança, e contrata gente daqui contrata gente dali, e o SOC com a gente, sempre de apoio. Tanto que, o nosso número de vidas ali, triplicou na época”, relembra a diretora.
SOC e Medisocial: Parceria de Sucesso
“Quando eu vou fechar um contrato, eu já coloco que tem o SOC. ‘Nós temos o SOC’. Então assim, e as empresas gostam ‘aí, mas como que vocês vão fazer, já que vocês têm um sistema, o SOC’. Muitas já conhecem, já explicoque a gente já vai liberar uma senha para eles entrarem e acompanharem todo o ASO. E aí eu explico que quando tem, por exemplo, um clínico, uma acuidade visual, o médico já visualiza ali na hora e já libera o SOC na hora, o RH já recebe o ASO na hora. O funcionário fez o atendimento, levantou-se da cadeira, o médico finaliza e o RH deles recebe.”
Sistema SOC gerando economia para a Medisocial
“O SOC traz a redução de custo, por exemplo, de ASOs, que podem vir com um risco errado, né? É uma função que talvez o RH, ele passa diferente. A gente tem que refazer aquele ASO. Tempo dos nossos funcionários para ficar digitando tudo, se fosse tudo no word né para fazer um documento, imagina o tempo que está ali, preparando os documentos.”
“Então, o SOC, ele traz essa redução de tempo mesmo e traz o retorno financeiro, traz a questão que a gente pode controlar esses exames ali, dentro do sistema, porque também era outra coisa que a gente controlava em planilha do excel, mesmo tendo SOC na época, no início, como estava muito corrido a gente controlava em planilhas e não funciona, porque você perde muito dinheiro. Então assim, estando tudo na forma digital, você tem como extrair um faturamento em cinco minutos. E os erros também podem ocorrer de maneira manual. Então a gente está tirando tudo isso, eu me sinto muito segura com o SOC. A gente só tem que prestar atenção na nossa equipe, porque o sistema, ele está ali, está preparado, mas a gente também tem que treinar a nossa mão de obra.”
Benefícios do módulo da Tela de Chamada
“Nosso atendimento acontece no período da manhã e no período da tarde e o período da manhã é com o fluxo bem alto. Com a utilização da agenda, telas de chamada e atendimento digital, é muito rápido. Um funcionário vai lá com oito, nove exames que tem que fazer, porque a gente realiza todos dentro da nossa clínica. Hoje ele demora 1h10 no máximo para fazer tudo, então é muito rápido. Então, aquele funcionário que entra lá hoje para fazer um clínico em acuidade, antes, antes da gente implantar a Tela de Chamada, ele chegava e ficava atrás de todo mundo, né? Hoje não. Hoje a gente consegue ver que ele está ali, ele tem dois exames e nós já vamos chamando. Então assim, muito rápido”, relata a diretora da empresa.
“Tem gente que chega lá para fazer um clínico, e é o tempo de ele abrir a ficha, que também é super-rápido porque está tudo lá no sistema com agendamento é a melhor coisa. Porque, se ele vai agendar e ele não está naquela função, a gente já faz o cadastro dele na hora. Então quando ele chega, já está tudo certo o atendimento dele. Ele não fica perdendo tempo na recepção. Eu acho que a questão da Tela de Chamada e esse atendimento ser tão rápido, eu acho que é o que eu mais gosto é isso. Sem contar a questão dos documentos, dos laudos também, porque isso para a gente é muito mão na roda. Para você ter o controle disso, dos vencimentos, a questão dos periódicos, que também, a gente tem que ter controles periódicos, aí a gente cadastra e o SOC dispara a cada 15 dias. “
Dica para os empresários de SST
A diretora ainda aconselhou aos empresários de saúde e segurança do trabalho “É muito bom o SOC, eu recomendo o SOC para qualquer empresário de medicina ocupacional, qualquer pessoa que esteja pensando em montar uma medicina ocupacional, pode comprar o SOC. Pode adquirir o SOC primeiro do que os aparelhos, os equipamentos. Igual eu fiz.”
O SOC possui mais de 300 funcionalidades para otimizar seu tempo e reduzir custos de sua empresa.
Conselhos para quem ainda não utiliza o sistema SOC
“Eu falaria que você está perdendo tempo, e você está perdendo dinheiro. E você está perdendo de organizar o seu processo. Por meio do SOC, eu trago empresas credenciadas. que credenciam a gente e que a gente também credencia. E assim, até para trazer negócios. É muito bom o SOC, eu recomendo o SOC para qualquer empresário de medicina ocupacional, qualquer pessoa que esteja pensando em montar uma medicina ocupacional, pode comprar o SOC. Pode adquirir o SOC primeiro do que os aparelhos, os equipamentos. Igual eu fiz”, encerra.
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