Durante a Expo Proteção 2025, SOC lançou mais uma funcionalidade para trazer facilidade para inspeções em campo, o Checklist Offline.
O checklist de segurança foi criado para que todas as medidas de segurança sejam cumpridas em um ambiente e/ou atividade. Sendo assim, é uma ferramenta essencial para garantir a segurança dos trabalhadores.
>> Checklist e Inspeções: Simplifique sua Gestão de Segurança
Esta ferramenta avalia procedimentos, equipamentos, instalações e condutas, identifica riscos e suas condições, verifica se as medidas de prevenção estão sendo cumpridas, garante que as legislações estejam em conformidade e padroniza processos.
E com o SOC, você não precisará mais de internet para realizá-lo.
Lançamento: Checklist Offline
Chega de problemas ao realizar a inspeção em um local sem sinal e sem internet, não há mais preocupações! É possível a criação da gestão offline pelo SOCAPP. Basta baixar o checklist enquanto estiver conectado à internet e quando estiver desconectado, o usuário poderá realizar a inspeção de forma totalmente offline.
Como funcionará?
Após baixar um checklist de forma online, ao perder a conexão à internet, este checklist será exibido na aba de Downloads, disponível para a execução. Após executá-lo, ele ficará em estado de sincronização, possibilitando ao usuário editá-lo em qualquer momento. Ao conectar à uma rede wi-fi novamente, a sincronização será concluída e o checklist será finalizado.
Benefícios para o usuário do SOC
- Realizar inspeções em locais sem conexão à internet, por exemplo; equipes que atuam em áreas remotas, obras, indústrias ou zonas rurais;
- A funcionalidade garante que os procedimentos sejam realizados offline, contribuindo para a segurança dos colaboradores;
- O checklist executado offline será salvo e sincronizado automaticamente assim que houver internet, evitando a perda de informações;
- O usuário poderá editar checklists offline e revisar os dados antes da sincronização final.
Ao adotar a ferramenta Checklist e Inspeções, sua empresa garante um ambiente de trabalho mais seguro e produtivo, melhorando a gestão de segurança. Com a digitalização de processos e a mobilidade do SOCAPP, a realização de inspeções e auditorias se torna mais simples, rápida e confiável.
>> Tenha essa funcionalidade com o SOC
Quais as vantagens de contar com o Checklist?
Fazer a Gestão de Saúde e Segurança completa e estar em conformidade com toda a legislação não é uma tarefa simples, no entanto, os checklists podem facilitar o processo. E com isso, as empresas ganham algumas vantagens, como:
- Aumento de eficiência: Ao seguir um checklist, os trabalhadores podem realizar suas tarefas de forma mais rápida e eficiente, sem perder tempo com dúvidas ou retrabalho.
- Melhora na comunicação entre equipes: Checklists podem servir como ferramenta de comunicação entre equipes, garantindo que todos estejam cientes dos procedimentos de segurança e das responsabilidades de cada um.
- Redução de erros: Ao seguir um checklist, os trabalhadores são menos propensos a esquecer etapas importantes ou negligenciar procedimentos de segurança.
- Identificação de Riscos: Checklists auxiliam na identificação de condições inseguras no ambiente de trabalho ou em atividades específicas, permitindo a correção de problemas antes que causem acidentes.
- Verificação das medidas preventivas: Permitem verificar se todas as medidas de segurança necessárias foram implementadas e se estão sendo seguidas corretamente.
- Cumprimento das normas regulamentadoras: Checklists auxiliam no cumprimento de normas e regulamentações de segurança, evitando multas e sanções.
- Documentação dos procedimentos: Checklists podem servir como registro de que os procedimentos de segurança foram seguidos, em caso de auditorias ou investigações de acidentes.
- Melhora na reputação da empresa: Empresas que utilizam checklists de segurança demonstram seu compromisso com a segurança de seus trabalhadores e com a qualidade de seus produtos e serviços.
Com a digitalização de processos e a mobilidade do SOCAPP, a realização de inspeções e auditorias se torna mais simples, rápida e confiável.
>> Checklists de Segurança: por que essa ferramenta é essencial?
Ainda não possui um software de SST? Conheça o SOC
Com 24 anos de inovação no mercado, o SOC é 100% online e atende empresas Prestadores de Serviços e SESMT’s que desejam ter uma gestão completa de SST, otimizando custos e cumprindo todos os requisitos legais em Saúde e Segurança do Trabalho.
A AGE Technology, empresa que desenvolve o SOC, é a pioneira no segmento com a certificação ISO 27001 e aderente à Lei Geral de proteção de dados (LGPD) com a certificação ISO 27701.
Atualmente, conta com o maior time de profissionais de TI especializados em soluções de Saúde e Segurança do Trabalho, acumulando o maior número de inovações do segmento.
O SOC está preparado para auxiliar as empresas na gestão do exame toxicológico e no envio das informações ao eSocial, utilizando o resultado dos exames para construir o layout do S-2221. Além disso, auxilia no monitoramento dos prazos para a realização dos exames, garantindo que a empresa esteja sempre em conformidade com a legislação.
Se você quer modernizar o seu sistema de gerenciamento que engloba o Gerenciamento de Riscos Ocupacionais – GRO e o Programa de Gerenciamento de Riscos, a fim de garantir um melhor ambiente para desempenho das atividades dos colaboradores da empresa, conte com o SOC – a melhor solução de software de Gestão Ocupacional, que apresenta os melhores resultados para suas necessidades.
300 funcionalidades para Gestão de SST completa.
O SOC possui mais de 300 funcionalidades para gestão completa de saúde e segurança do trabalho. Veja algumas funcionalidades exclusivas do SOC:
- SOC Digital: o SOC é um sistema 100% sem papel, e a cada 1 hora, 5 árvores são salvas todos os dias. Com o SOC, é possível utilizar biometria, assinatura digital e ainda ter o SOCGED, para armazenar todos os seus arquivos em um só lugar.
- Aplicativo MEUSOC: o aplicativo MEUSOC é exclusivo para clientes SOC liberarem a seus funcionários. O aplicativo ajuda a otimizar a operação entre empresa e funcionário com funcionalidades exclusivas que permitem dar autonomia para seus funcionários realizarem processos e consultarem documentos.
- Rede SOCNET: o SOC possui uma rede credenciada SOCNET, a primeira e mais completa rede do mercado. Onde é possível encontrar prestadores e ser encontrado em todo o território brasileiro.
- Portal do cliente SOCRH: tenha um sistema integrado ao SOC que conecta as informações relacionadas à SST entre prestador e RH.
- SIA – Inteligência artificial: utilize a inteligência artificial do SOC para otimizar processos e ajudar na tomada de decisões.
Acompanhe o SOC nas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube | LinkedIn