Blog

Sugestão de Melhorias do SOC consolida novo formato em curto espaço de tempo

25 de março de 2014

Compartilhe

Após seis meses em funcionamento, modelo gerido de forma inovadora pelo Comitê de Melhoria SOC colhe bons resultados junto aos usuários do software

sugestao_melhorias_soc_2014Com o lançamento do novo modelo de Sugestão de Melhorias, o  SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional revolucionou o canal de comunicação com os seus clientes, fortalecendo as relações comerciais e proporcionando segurança aos clientes, que indicam melhorias e agregam recursos e funcionalidades ao software. Colocado em operação no segundo semestre de 2013, o novo modelo de Sugestão de Melhorias foi consolidado e contribui para o aperfeiçoamento constante do SOC. Gerido pelo Comitê de Melhoria SOC (CMS), o método trouxe diversos benefícios aos usuários e equipes internas do software, proporcionando renovação constante e contribuindo para a sua liderança no segmento.

Durante dez anos, o serviço de Sugestão de Melhorias do SOC funcionou por meio de uma comunidade colaborativa. “Antes, fazíamos um apanhado de todas as solicitações a cada três meses e, muitas vezes, nesse período o cliente ficava sem feedback. Com a nova estrutura, após o cadastro da sugestão, há uma triagem da Equipe de Suporte que, se for aprovada, vai para o CMS e então é definido se a sugestão será aceita. O cliente acompanha o status das etapas por uma tela específica do SOC. Isso só foi possível devido à formação do CMS, composto por membros de vários setores da empresa: Diretoria, Gerência de Serviços, Suporte e Desenvolvimento”, conta Carlos Dantas, Gerente de Desenvolvimento do SOC.

Entre os benefícios do novo modelo, está o workflow que avalia se a sugestão terá efeito prático, seguindo uma série de premissas, sendo que as sugestões aceitas e desenvolvidas são publicadas no Boletim Informativo do SOC. Antes, esse feedback poderia demorar meses para chegar aos clientes ou então nem acontecer. Atualmente, além dos usuários SOC, o que mais movimenta a Sugestão de Melhorias são a  SOCNET e os Consultores de Implantação.

O novo modelo permitiu atender com qualidade as demandas dos Consultores de Implantação SOC, Normas Regulamentadoras e Resoluções Governamentais, importantes pelo aspecto legal. “Temos prioridade nisso, pois proporciona conformidade jurídica aos usuários. Recentemente, atualizamos uma norma NBR que dispõe sobre a iluminação no ambiente de trabalho, mostrando a importância da Sugestão de Melhoria para todos os usuários. Na SOCNET, por exemplo, já foi alterado o perfil de acesso, seleção de cidades, localidades atendidas, entre outras sugestões. Tudo isso  ratifica a importância de utilizar este recurso do SOC”, enfatiza o gerente.

Desde que o novo formato do serviço de Sugestão de Melhoria entrou em funcionamento em julho de 2013, um total de 158 solicitações foram atendidas integralmente. Deste montante, 128 pedidos foram desenvolvidos e colocados em funcionamento no 2º semestre do ano passado. Já nos primeiros meses de 2014, a equipe SOC já contabiliza 30 implantações deste gênero. “Observamos que o percentual atendido mês a mês se mantém estável entre 15 e 20 solicitações, com exceção de outubro de 2013, quando realizamos um mutirão e implantamos quase 50 melhorias no SOC. Se o ritmo de solicitações se mantiver crescente, um novo recorde será registrado no final deste ano”, conclui Dantas.

Comentários

0 resposta

Deixe um comentário

Para comprar soluções SOC

WhatsApp

Converse conosco para comprar as soluções do SOC.

Fale Conosco

Entre em contato com a nossa equipe comercial.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Saúde ocupacional

  • Cadastro de Exame
  • Tela de Digitação Rápida
  • SOCAPP
  • Gestão de Convocação
  • Guia de Encaminhamento
  • Pedido de Exames
  • Licença Médica
  • Gestão de FAP

Segurança no trabalho

  • Cadastro de Risco
  • GHE
  • Entrega de EPI
  • CIPA
  • Registro de Ocorrência
  • Atividades
  • Cursos

Estrutura Organizacional

  • Empresa
  • Unidade
  • Setor
  • Cargo
  • Funcionário
  • Importação Modelo I

Configurações Gerais

  • Navegação
  • Comandos básicos
  • Usuários e Perfil de Acessos
  • Configurações Pessoais
  • Gestão de Avisos
  • Log de Ações
  • Restrição de IP
  • Pesquisa Avançada
  • Parâmetros de Empresa Principal
  • Parâmetros Gerais

eSocial

  • Portal eSOCial
  • Mensageria SOC
  • Interface Específica com outros Sistemas

SOC Net

  • Visão do Credenciador
  • Visão do Credenciado

Gestão eletrônica de documentos

  • SOCGED
  • Biometria
  • Assinatura Digital

SOC Indicadores

  • Power BI
  • Painéis de Gráficos

Financeiro

  • Tabela de Preços
  • Produto e Serviço

Integrações Web Service

  • SOC Integrador
  • Exporta dados

Personalizações

  • Cadastro Dinâmico
  • Tipos de Ficha
  • Modelos Personalizados
  • ASO, Funcionário, entre outros.

Relatórios

  • Relatórios Agendados
  • PCMSO
  • PPRA

Para comprar soluções SOC

Brasil

0800 888 8888

Ou veja a nossa lista completa de números locais

Chat online

Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback