Blog

UX e Inovação: Mais do que uma tendência, uma realidade

23 de junho de 2017

Compartilhe

O conceito de UX e inovação são alguns temas muito comentados na área de tecnologia e, ao que tudo indica, serão referência em outras áreas

UX e InovaçãoVocê já ouviu falar em Experiência do Usuário, mais conhecida pelo termo em inglês User Experience (UX)?

A grande função de UX é identificar necessidades/oportunidades dos Clientes/Usuários e atendê-las. Para garantir a eficácia de UX, é necessário considerar que a experiência de utilização do Cliente/Usuário deve ser o centro de tudo. Assim, é possível inserir melhorias nos produtos já existentes, novas funcionalidades e até mesmo criar novos produtos. UX pode até mesmo modificar estratégias!

O que é UX?

É a percepção, os sentimentos, o comportamento e o repertório de uma pessoa ao utilizar algo! Ou seja, é um processo em que as necessidades, oportunidades, desejos e limitações do ser humano são considerados em todas as fases de desenvolvimento de um produto. Além disso, inclui questões de aspecto prático, como a utilidade, a facilidade de utilização e a eficácia do produto. A experiência do usuário é de natureza subjetiva. Afinal, trata a percepção e pensamento individual no que diz respeito ao sistema, produto ou serviço fornecido.

A experiência do usuário é dinâmica, pois é constantemente modificada ao longo do tempo, devido à evolução das circunstâncias e inovações do mercado. Os profissionais de marketing e comunicação aplicam diariamente as técnicas de UX para facilitar a compreensão e usabilidade de seus websites, simplificando ações para manter o internauta navegando e encaminhá-lo para páginas que tragam conversão e lucros para a empresa de seus clientes. Instituições bancárias, startups e empresas de tecnologia também adotam diariamente a metodologia para facilitar a compreensão e usabilidade de seus clientes.

UX e Inovação nas Empresas

E em quais áreas as empresas podem utilizar UX? Em todas as áreas, afinal, todos os produtos/serviços podem utilizar UX para melhorar a experiência dos seus Clientes/Usuários, sejam eles externos ou internos. O principal objetivo é fornecer uma boa experiência para que todos melhorem a sua produtividade. No caso da Equipe SOC, a missão do time de UX é “garantir a excelência na experiência do Cliente/Usuário, a fim de incentivar e apoiar a evolução dos produtos”.

Comentários

Deixe um comentário

Para comprar soluções SOC

WhatsApp

Converse conosco para comprar as soluções do SOC.

Fale Conosco

Entre em contato com a nossa equipe comercial.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Saúde ocupacional

  • Cadastro de Exame
  • Tela de Digitação Rápida
  • SOCAPP
  • Gestão de Convocação
  • Guia de Encaminhamento
  • Pedido de Exames
  • Licença Médica
  • Gestão de FAP

Segurança no trabalho

  • Cadastro de Risco
  • GHE
  • Entrega de EPI
  • CIPA
  • Registro de Ocorrência
  • Atividades
  • Cursos

Estrutura Organizacional

  • Empresa
  • Unidade
  • Setor
  • Cargo
  • Funcionário
  • Importação Modelo I

Configurações Gerais

  • Navegação
  • Comandos básicos
  • Usuários e Perfil de Acessos
  • Configurações Pessoais
  • Gestão de Avisos
  • Log de Ações
  • Restrição de IP
  • Pesquisa Avançada
  • Parâmetros de Empresa Principal
  • Parâmetros Gerais

eSocial

  • Portal eSOCial
  • Mensageria SOC
  • Interface Específica com outros Sistemas

SOC Net

  • Visão do Credenciador
  • Visão do Credenciado

Gestão eletrônica de documentos

  • SOCGED
  • Biometria
  • Assinatura Digital

SOC Indicadores

  • Power BI
  • Painéis de Gráficos

Financeiro

  • Tabela de Preços
  • Produto e Serviço

Integrações Web Service

  • SOC Integrador
  • Exporta dados

Personalizações

  • Cadastro Dinâmico
  • Tipos de Ficha
  • Modelos Personalizados
  • ASO, Funcionário, entre outros.

Relatórios

  • Relatórios Agendados
  • PCMSO
  • PPRA

Para comprar soluções SOC

Brasil

0800 888 8888

Ou veja a nossa lista completa de números locais

Chat online

Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback