Blog

Confira a edição do mês de agosto do AGEtalks em 2022

26 de agosto de 2022

Compartilhe

A edição de agosto do AGEtalks, evento que promove palestras internas entre os colaboradores do SOC, contou com grandes novidades e mudanças.

Em 18 de agosto de 2022, foi realizada mais uma edição do AGEtalks. O evento tem o objetivo de promover palestras elaboradas “de colaboradores para colaboradores” (internamente, os colaboradores da Equipe SOC são denominados de “Agers”, por isso, o nome do evento).

Caio Almeida e Tallyta Felix, colaboradores da Equipe de Comunicação & Marketing do SOC, foram os mediadores desta edição, que contou com apresentações transmitidas via Microsoft Teams, trazendo muitas novidades em relação às funcionalidades do SOC e também mudanças importantes na área de “Sucesso do Cliente SOC”.

Confira abaixo os temas abordados neste AGEtalks

1. Apresentando a nova solução “Arquivo Vivo” do SOC

AGETalks Agosto 2022 - Alexandre e Adiel

A abertura do evento contou com uma apresentação em conjunto do sócio-diretor do SOC Alexandre Garrido Ehrenberger e do Product Owner do SOC Adiel Lopes, no qual apresentaram a tela “Gestão de Armazenamento”, que possibilita o uso do “Arquivo Vivo”.

Com uma visão estratégica de sustentabilidade, a funcionalidade exibe um painel de gestão das vidas (ativas/inativas) e do espaço de armazenamento utilizado no SOC, cujo objetivo é habituar o cliente SOC a gerenciar suas vidas e acompanhar o uso do SOCGED.

Além disso, eles falaram sobre o “Arquivo Vivo”, no qual o cliente SOC pode arquivar os documentos de funcionários que já não são gerenciados pela empresa, beneficiando, assim, a empresa – que estará em compliance com a LGPD – e o SOC – que manterá o nível de serviço oferecido ao longo desses 21 anos no mercado.

Essas soluções já estão disponíveis no sistema e foram criadas com base em pesquisas realizadas com os clientes e áreas internas do SOC, visando atender suas necessidades e expectativas.

2. Novas estratégias com foco no Sucesso do Cliente SOC

AGEtalks Joani_customersuccess

A Coordenadora de Sucesso do Cliente Joani Sousa apresentou um pouco da rotina da área e como a equipe auxilia o Cliente SOC alcançar os seus objetivos. Com diversas ações pensadas estrategicamente e atreladas às necessidades do cliente, Joani mostrou como a jornada dele é construída a partir deste ponto.

Além disto, a Pesquisa NPS (Net Promoter Score) foi um dos assuntos abordados durante a palestra, mostrando inclusive como é possível mensurar, avaliar e melhorar a satisfação/fidelidade dos clientes com base nos resultados da NPS.

3. Boas práticas com os notebooks, computadores e os outros hardwares

AGEtalks Agosto 2022 - TI_William_Luiz Casagrande_Peter

Com uma palestra informativa sobre os equipamentos corporativos, Peter Menezes, Luiz Casagrande e William Ferreira da Equipe de Infraestrutura do SOC apresentaram as boas práticas e cuidados que os colaboradores devem ter no dia a dia com suas máquinas de trabalho.

Durante a apresentação, algumas dicas foram compartilhadas para aumentar a vida útil dos computadores, por exemplo: evitar dobrar o cabo de energia em ângulos muito fechados; alternar o uso do notebook entre bateria e carregador; além de evitar a exposição do sol diretamente no equipamento.

4. Cidades Inteligentes (Smart Cities)

AGEtalks 2022_Smart Cities_Luiz Gimenez

O Consultor Comercial Luiz Gimenez finalizou o AGEtalks palestrando sobre “Cidades Inteligentes (Smart Cities)”. Além de trazer à tona diversas curiosidades sobre o termo, a apresentação explorou o conceito de cidades que estão utilizando a tecnologia como alinhadas para se tornarem mais eficientes, sustentáveis e conectadas.

Próxima edição do AGEtalks será a última de 2022

A próxima edição do AGEtalks está prevista para acontecer em novembro e será a última realizada em 2022. Por enquanto, não há novas informações sobre os assuntos que serão compartilhados.

Acompanhe o SOC nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades em primeira mão: Facebook | LinkedIn | Twitter | Instagram | YouTube.

Comentários

Para comprar soluções SOC

WhatsApp

Converse conosco para comprar as soluções do SOC.

Fale Conosco

Entre em contato com a nossa equipe comercial.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Saúde ocupacional

  • Cadastro de Exame
  • Tela de Digitação Rápida
  • SOCAPP
  • Gestão de Convocação
  • Guia de Encaminhamento
  • Pedido de Exames
  • Licença Médica
  • Gestão de FAP

Segurança no trabalho

  • Cadastro de Risco
  • GHE
  • Entrega de EPI
  • CIPA
  • Registro de Ocorrência
  • Atividades
  • Cursos

Estrutura Organizacional

  • Empresa
  • Unidade
  • Setor
  • Cargo
  • Funcionário
  • Importação Modelo I

Configurações Gerais

  • Navegação
  • Comandos básicos
  • Usuários e Perfil de Acessos
  • Configurações Pessoais
  • Gestão de Avisos
  • Log de Ações
  • Restrição de IP
  • Pesquisa Avançada
  • Parâmetros de Empresa Principal
  • Parâmetros Gerais

eSocial

  • Portal eSOCial
  • Mensageria SOC
  • Interface Específica com outros Sistemas

SOC Net

  • Visão do Credenciador
  • Visão do Credenciado

Gestão eletrônica de documentos

  • SOCGED
  • Biometria
  • Assinatura Digital

SOC Indicadores

  • Power BI
  • Painéis de Gráficos

Financeiro

  • Tabela de Preços
  • Produto e Serviço

Integrações Web Service

  • SOC Integrador
  • Exporta dados

Personalizações

  • Cadastro Dinâmico
  • Tipos de Ficha
  • Modelos Personalizados
  • ASO, Funcionário, entre outros.

Relatórios

  • Relatórios Agendados
  • PCMSO
  • PPRA

Para comprar soluções SOC

Brasil

0800 888 8888

Ou veja a nossa lista completa de números locais

Chat online

Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback