Blog

Conheça os principais benefícios de gerenciar arquivos digitalmente

28 de janeiro de 2016

Compartilhe

Organização, precisão na tomada de decisão, diminuição do uso de papel e de outros gastos estão entre as principais vantagens da digitalização

Você sabia que digitalizar documentos pode contribuir para a estruturação da sua empresa? Pois é! Gerenciar de forma estratégica as informações e arquivos permite o controle do fluxo de dados, de alterações nos documentos, envio das informações para Clientes, Parceiros e até mesmo para o Governo Federal. Um exemplo disso é o eSocial, Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, uma das maiores preocupações do empresariado brasileiro justamente por usar a tecnologia para entregar diversas obrigatoriedades trabalhistas, como as informações de Folha de Pagamento e de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).

Um dos maiores desafios desse projeto é alimentar o Banco de Dados do Governo com as informações exigidas, atendendo as normas legais e evitando multas por descumprimento da mesma. Vale lembrar que o eSocial não altera nenhuma lei, ele digitaliza o envio dos dados e documentos obrigatórios por parte do empregador. Por isso, adaptar os processos internos, as pessoas envolvidas no procedimento e manter os registros eletrônicos sempre atualizados pode evitar o retrabalho e os possíveis problemas com a legislação.

Outro benefício de digitalizar documentos é a diminuição de alguns custos, especialmente com o espaço físico para armazenar documentos e o consumo de papel da empresa. Além disso, trabalhar com os documentos em computadores também preserva a integridade deles, já que não há o manuseio ou riscos de rasurá-los. Isso sem contar que é muito mais fácil e rápido encontrar ou filtrar as informações que você precisa, permitindo a agilidade na tomada de decisão e aumentando a produtividade da empresa, sempre contando com a Segurança da Informação para apoiar e proteger os dados.

GED

Para administrar todos os documentos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), por exemplo, o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional  desenvolveu o SOCGED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos, que oferece flexibilidade e inovação para os seus Clientes. A ferramenta funciona como um repositório virtual dos documentos relacionados à SST, permitindo a manutenção do acervo e criação de novos documentos já virtuais, a digitalização de documentos impressos e impressão dos arquivos que já estão no SOCGED. Também é possível integrar essa funcionalidade com empresas de Gestão Documental, como é o caso da Arquivo Express, aumentando a gama de documentos digitais gerenciados e facilitando o cotidiano de quem trabalha na área. Por fim, dentro dessa realidade também está a Gestão Ocupacional sem Papel, que une funcionalidades como o SOCGED, Biometria e Assinatura Digital para atender as demandas de SST 100% digitalizadas e online!

EBook LGPD Grátis

Para comprar soluções SOC

WhatsApp

Converse conosco para comprar as soluções do SOC.

Fale Conosco

Entre em contato com a nossa equipe comercial.

Aceite nos Termos referentes aos Fornecedores SOC:

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    Saúde ocupacional

    • Cadastro de Exame
    • Tela de Digitação Rápida
    • SOCAPP
    • Gestão de Convocação
    • Guia de Encaminhamento
    • Pedido de Exames
    • Licença Médica
    • Gestão de FAP

    Segurança no trabalho

    • Cadastro de Risco
    • GHE
    • Entrega de EPI
    • CIPA
    • Registro de Ocorrência
    • Atividades
    • Cursos

    Estrutura Organizacional

    • Empresa
    • Unidade
    • Setor
    • Cargo
    • Funcionário
    • Importação Modelo I

    Configurações Gerais

    • Navegação
    • Comandos básicos
    • Usuários e Perfil de Acessos
    • Configurações Pessoais
    • Gestão de Avisos
    • Log de Ações
    • Restrição de IP
    • Pesquisa Avançada
    • Parâmetros de Empresa Principal
    • Parâmetros Gerais

    eSocial

    • Portal eSOCial
    • Mensageria SOC
    • Interface Específica com outros Sistemas

    SOC Net

    • Visão do Credenciador
    • Visão do Credenciado

    Gestão eletrônica de documentos

    • SOCGED
    • Biometria
    • Assinatura Digital

    SOC Indicadores

    • Power BI
    • Painéis de Gráficos

    Financeiro

    • Tabela de Preços
    • Produto e Serviço

    Integrações Web Service

    • SOC Integrador
    • Exporta dados

    Personalizações

    • Cadastro Dinâmico
    • Tipos de Ficha
    • Modelos Personalizados
    • ASO, Funcionário, entre outros.

    Relatórios

    • Relatórios Agendados
    • PCMSO
    • PPRA

    Para comprar soluções SOC

    Brasil

    0800 888 8888

    Ou veja a nossa lista completa de números locais

    Chat online

    Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

    Fale Conosco

    Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback