Blog

SOC é aprovado em avaliações e conquista selo MPS.BR pela segunda vez

12 de agosto de 2014

Compartilhe

Melhoria de processos, valorização profissional e qualidade nos serviços são alguns dos benefícios proporcionados pela conceituada certificação

O selo MPS.BR, Melhoria de Processos do Software Brasileiro, é um dos certificados mais importantes para as empresas brasileiras desenvolvedoras de software. Ele é elaborado segundo as normas ISO/IEC 12207, ISO/IEC 15504 e compatível com o modelo CMMI, que são os processos focados nas pequenas e médias empresas e adequados à realidade brasileira. Essa conquista foi resultado do esforço coletivo da Equipe SOC, que estudou o assunto, entendeu a importância da recertificação e implantou em sua rotina diversas melhorias nos processos de desenvolvimento de software e de gerência de projetos. O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional foi certificado pela primeira vez em 2009, quando integrou a MPS.BR às suas práticas internas e tornou possível a revalidação do nível G – Parcialmente Gerenciado do modelo de referência MR-MPS-SW.

A avaliação foi realizada pela IA ProMove Soluções em Sistemas e Software Ltda no primeiro semestre de 2014, por avaliadores externos e um representante da empresa mantenedora do SOC, a AGE Technology. Michell Sarno, representante da Equipe SOC nessa avaliação, destaca a importância da recertificação no nível G do modelo MPS-SW. “Foi mais um desafio vencido por toda a equipe. Tenho orgulho de fazer parte dessa conquista e ser um dos responsáveis por este projeto. Tudo isso mostra a nossa preocupação com a qualidade do software”, explica.

Os líderes de projetos da Equipe SOC e os demais colaboradores envolvidos nesses projetos interagiram com os consultores e avaliadores externos. O estudo das documentações e conhecimento dos processos que envolvem o desenvolvimento do software foi uma tarefa cumprida por todos. Aliar a documentação detalhada exigida pelo certificado e a metodologia AGILE/SCRUM, que funciona em um ciclo PDCA (plan, do, check, act) foi o maior desafio para a equipe. Enquanto a primeira exige uma documentação mais detalhada, a segunda é mais rápida e funciona em um ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Act).

No aspecto gerencial, Alexandre Ehrenberger, diretor do SOC, aponta os diferenciais que essa certificação trouxe ao negócio. “Manter o modelo é uma estratégia eficiente para evoluirmos em qualidade e longevidade no mercado. Internamente, a nossa equipe reconhece a importância do selo e valoriza a metodologia de trabalho nas melhores práticas. Os valores são reconhecidos também pelo mercado, que em alguns momentos exige essa certificação”, conclui.

Comentários

Deixe um comentário

Para comprar soluções SOC

Whatsapp

Converse conosco para comprar soluções SOC.

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Saúde ocupacional

  • Cadastro de Exame
  • Tela de Digitação Rápida
  • SOCAPP
  • Gestão de Convocação
  • Guia de Encaminhamento
  • Pedido de Exames
  • Licença Médica
  • Gestão de FAP

Segurança no trabalho

  • Cadastro de Risco
  • GHE
  • Entrega de EPI
  • CIPA
  • Registro de Ocorrência
  • Atividades
  • Cursos

Estrutura Organizacional

  • Empresa
  • Unidade
  • Setor
  • Cargo
  • Funcionário
  • Importação Modelo I

Configurações Gerais

  • Navegação
  • Comandos básicos
  • Usuários e Perfil de Acessos
  • Configurações Pessoais
  • Gestão de Avisos
  • Log de Ações
  • Restrição de IP
  • Pesquisa Avançada
  • Parâmetros de Empresa Principal
  • Parâmetros Gerais

eSocial

  • Portal eSOCial
  • Mensageria SOC
  • Interface Específica com outros Sistemas

SOC Net

  • Visão do Credenciador
  • Visão do Credenciado

Gestão eletrônica de documentos

  • SOCGED
  • Biometria
  • Assinatura Digital

SOC Indicadores

  • Power BI
  • Painéis de Gráficos

Financeiro

  • Tabela de Preços
  • Produto e Serviço

Integrações Web Service

  • SOC Integrador
  • Exporta dados

Personalizações

  • Cadastro Dinâmico
  • Tipos de Ficha
  • Modelos Personalizados
  • ASO, Funcionário, entre outros.

Relatórios

  • Relatórios Agendados
  • PCMSO
  • PPRA

Para comprar soluções SOC

Brasil

0800 888 8888

Ou veja a nossa lista completa de números locais

Chat online

Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback