Blog

SOC lança a Formação Super SOC para usuários e clientes

18 de maio de 2023

Compartilhe

Mais uma novidade do SOC, agora você pode ser um profissional Super SOC especializado na administração do sistema

Super SOC: você já ouviu falar deste termo?

Se você trabalha no seu dia a dia utilizando o SOC, você deve saber que ele se refere ao usuário administrador do SOC, onde seu papel é administrar o sistema, formar usuários, promover treinamentos e reciclagens, potencializar e multiplicar conhecimento no uso do sistema e consequentemente, melhorar os resultados das empresas.

No entanto, para ser um Super SOC, é necessário ter um conhecimento aprofundado sobre o sistema.

E após muitos pedidos, o SOC está lançando o programa de Formação Super SOC para usuários e clientes.

Formação Super SOC

A Formação tem como objetivo profissionalizar e treinar os profissionais do mercado de SST na utilização dos módulos e funcionalidades básicas e estratégicas do SOC, além de gerar promotores da marca e prepará-los para o mercado de trabalho.

São 80 horas de treinamento, de forma online, em tempo real, com um Consultor Funcional especialista, que serão muito bem aproveitados no dia a dia do trabalho, com aulas teóricas e práticas. Além disso, o usuário receberá um kit exclusivo com caderno, bloco de notas, mousepad, caneta e uma pelúcia do nosso querido mascote, o Spoc e participará de um grupo para suporte via WhatsApp durante o período de treinamento e após encerrado, participará de um grupo seleto de Super SOC’s também no WhatsApp.

No último dia de formação, o participante fará um simulado prático para se preparar para a prova final. Após a prova final e sendo aprovado, o participante receberá a Certificação Profissional Super SOC.

Qual o papel do Super SOC?

Uma das dúvidas mais recorrentes é: afinal, qual o papel do Super SOC?

Esse profissional será o responsável pelos processos realizados no SOC, como por exemplo, gerenciamento de usuários e acessos, manutenção contínua dos perfis de acesso, delegar atribuições no sistema, capacitar os usuários, gerar indicadores de gestão, além de ser o elo entre a equipe interna e o Suporte SOC, entre outros.

Veja alguns processos que esse profissional pode realizar:

  • Implantar e incentivar o uso de novos módulos e funcionalidades na empresa.
  • Levantar necessidades da equipe.
  • Direcionar parâmetros, regras e padronizações para melhor utilização do sistema.
  • Realizar auditoria por amostragens da utilização da ferramenta.
  • Gerenciar de forma sustentável junto a empresa a gestão de armazenamento.
  • Enxergar e alertar possíveis ações de risco na utilização da ferramenta.
  • Acompanhar as atualizações do sistema, boletins, novidades, webinars.
  • Coletar feedbacks internos de possíveis melhorias para direcionamento ao SOC.
  • Levantar necessidades de contratações de serviços e treinamentos para desenvolvimento da equipe.
  • Apoiar no entendimento de novas demandas, levantar necessidades e/ou possíveis melhorias na operação.
  • E muito mais.

Qual a vantagem para as empresas?

Ao capacitar um colaborador para ser um Super SOC, a sua empresa ganha um multiplicador de conhecimento interno, um gestor da qualidade, um braço estratégico para a gestão da empresa e um possibilitador de novos negócios.

Esse investimento traz retorno de diversas maneiras, como:

  • A empresa ganha financeiramente: ao ter um Super SOC, a empresa conseguirá ter um profissional que trabalha de forma estratégica, treinando a equipe, gerando indicadores de gestão para tomadas de decisões, implantando novos módulos e funcionalidades, além de não precisará investir em outros profissionais para realizar treinamentos periodicamente, visto que o Super SOC será capacitado para isso. Certamente esse profissional irá conseguir resolver diversas outras demandas da operação diária do sistema.
  • O profissional se sente valorizado: ao colocar seu colaborador em um treinamento como esse, ele se sentirá valorizado, pois saberá que é um investimento da empresa para todo o futuro e crescimento dele.
  • Oportunidades de melhoria: esse profissional capacitado consegue ter uma melhor visão sobre os processos da empresa, assim conseguindo encontrar oportunidades de melhorias para seus processos, evitando retrabalhos e entregando novas oportunidades de negócios.

Como se tornar um Super SOC?

Se interessou? Deseja capacitar seu colaborador no SOC? A hora é agora! Estamos com turmas abertas para a nossa primeira edição do Programa de Formação Super SOC. Acesse agora o nosso site e preencha o formulário: https://www.soc.com.br/formacao-super-soc/

 

Comentários

Para comprar soluções SOC

WhatsApp

Converse conosco para comprar as soluções do SOC.

Fale Conosco

Entre em contato com a nossa equipe comercial.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Saúde ocupacional

  • Cadastro de Exame
  • Tela de Digitação Rápida
  • SOCAPP
  • Gestão de Convocação
  • Guia de Encaminhamento
  • Pedido de Exames
  • Licença Médica
  • Gestão de FAP

Segurança no trabalho

  • Cadastro de Risco
  • GHE
  • Entrega de EPI
  • CIPA
  • Registro de Ocorrência
  • Atividades
  • Cursos

Estrutura Organizacional

  • Empresa
  • Unidade
  • Setor
  • Cargo
  • Funcionário
  • Importação Modelo I

Configurações Gerais

  • Navegação
  • Comandos básicos
  • Usuários e Perfil de Acessos
  • Configurações Pessoais
  • Gestão de Avisos
  • Log de Ações
  • Restrição de IP
  • Pesquisa Avançada
  • Parâmetros de Empresa Principal
  • Parâmetros Gerais

eSocial

  • Portal eSOCial
  • Mensageria SOC
  • Interface Específica com outros Sistemas

SOC Net

  • Visão do Credenciador
  • Visão do Credenciado

Gestão eletrônica de documentos

  • SOCGED
  • Biometria
  • Assinatura Digital

SOC Indicadores

  • Power BI
  • Painéis de Gráficos

Financeiro

  • Tabela de Preços
  • Produto e Serviço

Integrações Web Service

  • SOC Integrador
  • Exporta dados

Personalizações

  • Cadastro Dinâmico
  • Tipos de Ficha
  • Modelos Personalizados
  • ASO, Funcionário, entre outros.

Relatórios

  • Relatórios Agendados
  • PCMSO
  • PPRA

Para comprar soluções SOC

Brasil

0800 888 8888

Ou veja a nossa lista completa de números locais

Chat online

Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback