Blog

Testes Automatizados elevam nível dos serviços do SOC

18 de fevereiro de 2016

Compartilhe

As melhorias nos processos de testes fazem parte da Política de Gestão da Qualidade do software, que será ampliada ao longo do ano

O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional passa por um processo constante de melhorias e esses procedimentos se estendem para todos os departamentos e áreas da empresa. A área de Qualidade, por exemplo, é encarregada de testar as funcionalidades e telas do SOC, amenizando a incidência de erros de funcionamento (bugs). Pensando nisso, a Equipe de Qualidade desenvolveu os Testes Automatizados, que funcionam em paralelo aos testes manuais e fornecem uma camada adicional de testes.

Os Testes Automatizados são aplicados nas principais telas do SOC, que foram batizadas de estrelas. Nesta fase inicial, um total de 25 estrelas foram definidas para receber a vigilância constante e testes em camada dupla de verificação. “Em paralelo à solução automatizada, os Analistas de Qualidade testam a solução na prática, como se fossem usuários comuns, fazendo diversos caminhos e cadastrando informações para a utilização da funcionalidade e das ferramentas do SOC”, conta Agatha Lisbôa, Líder de Qualidade do SOC.

A ferramenta ajuda a diminuir os possíveis erros antes que eles entrem no estágio de produção do software. “Os novos módulos só operam depois que a área de Qualidade libera. Em seguida, o Centro de Recursos do Conhecimento (CRC) cria documentações e formaliza a operação junto ao usuário final. Ao longo de 2016, nós pretendemos ampliar o número de estrelas monitoradas”, explica.

A exemplo do Alfred (ferramenta de monitoramento interno), os Testes Automatizados foram desenvolvidos internamente para melhorar a entrega do produto ao mercado. “Ao desenvolver essa ferramenta, oferecemos ainda mais segurança, conforto e estabilidade aos nossos usuários. Ao todo, somos em sete profissionais focados em Gestão de Qualidade e preparados para evitar a incidência de erros no software”, finaliza Agatha.

Comentários

0 resposta

Deixe um comentário

Para comprar soluções SOC

WhatsApp

Converse conosco para comprar as soluções do SOC.

Fale Conosco

Entre em contato com a nossa equipe comercial.

Aceite nos Termos referentes aos Fornecedores SOC:

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    Saúde ocupacional

    • Cadastro de Exame
    • Tela de Digitação Rápida
    • SOCAPP
    • Gestão de Convocação
    • Guia de Encaminhamento
    • Pedido de Exames
    • Licença Médica
    • Gestão de FAP

    Segurança no trabalho

    • Cadastro de Risco
    • GHE
    • Entrega de EPI
    • CIPA
    • Registro de Ocorrência
    • Atividades
    • Cursos

    Estrutura Organizacional

    • Empresa
    • Unidade
    • Setor
    • Cargo
    • Funcionário
    • Importação Modelo I

    Configurações Gerais

    • Navegação
    • Comandos básicos
    • Usuários e Perfil de Acessos
    • Configurações Pessoais
    • Gestão de Avisos
    • Log de Ações
    • Restrição de IP
    • Pesquisa Avançada
    • Parâmetros de Empresa Principal
    • Parâmetros Gerais

    eSocial

    • Portal eSOCial
    • Mensageria SOC
    • Interface Específica com outros Sistemas

    SOC Net

    • Visão do Credenciador
    • Visão do Credenciado

    Gestão eletrônica de documentos

    • SOCGED
    • Biometria
    • Assinatura Digital

    SOC Indicadores

    • Power BI
    • Painéis de Gráficos

    Financeiro

    • Tabela de Preços
    • Produto e Serviço

    Integrações Web Service

    • SOC Integrador
    • Exporta dados

    Personalizações

    • Cadastro Dinâmico
    • Tipos de Ficha
    • Modelos Personalizados
    • ASO, Funcionário, entre outros.

    Relatórios

    • Relatórios Agendados
    • PCMSO
    • PPRA

    Para comprar soluções SOC

    Brasil

    0800 888 8888

    Ou veja a nossa lista completa de números locais

    Chat online

    Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

    Fale Conosco

    Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback