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SOC realiza treinamento interno para lideranças

1 de julho de 2021

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O treinamento interno foi realizado de forma híbrida e teve foco na capacitação dos líderes de todas as áreas da empresa.

Em maio de 2021, o SOC promoveu um treinamento interno exclusivo para as lideranças da empresa.

Para que pudesse acontecer mantendo todos os protocolos de prevenção contra o COVID-19, nossos colaboradores foram divididos em três turmas e o treinamento aconteceu de forma híbrida, em que alguns encontros foram presenciais e outros ocorreram online.

Ministrado pela Valéria Sepulveda da Costa, sócia diretora da empresa Valéria Sepulveda Consultoria Organizacional, o treinamento teve como objetivo o compartilhamento de soluções e ferramentas efetivas para que os líderes pudessem adequar seus times e operações durante o trabalho remoto, promovendo relações de confiança e transparência, além de um ambiente saudável e interativo.

Confira abaixo os temas abordados no Treinamento para lideranças

Módulo 1: Liderança e gestão no mundo digital

O primeiro dia do curso abordou a “Postura do gestor diante do mundo digital”, em que o principal objetivo foi empoderar as lideranças e prepará-las para disseminar os valores e cultura da organização mesmo durante o trabalho remoto, que já faz parte da nossa realidade diante deste novo cenário que nos força o distanciamento físico.

Cientes de seus papéis e responsabilidades, os líderes poderão manter seus times engajados e focados nas demandas, garantindo, assim, que os objetivos sejam compartilhados e que todos tenham clareza da sua contribuição para a continuidade da empresa.

Módulo 2: Comunicação Eficaz com foco em Resultados

Durante o segundo dia, foi discutido o tema “Comunicação clara por meio de metas com foco em resultados”. Este módulo promoveu a discussão sadia sobre como promover um processo de comunicação eficaz, em que todo o time tenha o entendimento correto do que deve ser realizado em seu dia a dia.

Para tal, foram apresentadas as principais ferramentas do processo de comunicação, que são: como elaborar as perguntas certas, saber ouvir ativamente e, por fim, o processo de dar e receber feedbacks.

Além disso, Valéria promoveu uma dinâmica em que os líderes puderam compartilhar suas experiências e exercitar técnicas de como desenvolver uma comunicação clara e objetiva, com foco em resultados, a fim de manter um ambiente organizacional de crescimento contínuo.

Módulo 3: Definir e Estruturar Ferramentas de Gestão

O terceiro módulo ocorreu de forma 100% on line e vivencial, demonstrando aos líderes que é possível – e necessário – trazer ferramentas de gestão e games para a rotina de trabalho.

Isso porque essas ferramentas têm o poder de aquecer os times, despertar a criatividade e, principalmente, fortalecer o time como um todo, demonstrando que são capazes de realizar e entregar tudo que se comprometem de acordo com as expectativas da empresa.

No terceiro dia de treinamento, os líderes puderam entender que, durante este momento de gestão distanciada, a aproximação pode e deve ser feita por meio da comunicação eficaz e da liderança por conhecimento, admiração e confiança. Dessa forma, os conhecimentos comportamentais dos líderes também são recursos fundamentais para o sucesso do time e da empresa.

Módulo 4: Apresentação da Plataforma de Interação

No penúltimo dia, foi discutida a utilização de meios digitais para promover o engajamento do time e a obtenção de resultados.

Neste momento, a Equipe de RH aproveitou a oportunidade para apresentar a plataforma que será utilizada pela empresa para promover maior interação entre os colaboradores, além de ter funcionalidades que apoiam as lideranças e dão foco aos processos, como o painel de gestão com relatórios e indicadores.

Módulo 5: Apresentação do Conceito e Política de Trabalho Remoto

Para encerrar o treinamento, foi apresentada toda a análise e entrevistas realizadas com os colaboradores da empresa a fim de definir o conceito e os critérios que nortearam a construção do Novo Sistema Híbrido de Trabalho Remoto e sua Política.

De forma dinâmica e interativa, os líderes analisaram a Política de Home Office com o objetivo de garantir o conhecimento da mesma e esclarecer todas as dúvidas em tempo real para, posteriormente, multiplica-la junto aos seus times.

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