Blog

Confira as melhorias realizadas pela equipe de UX do SOC

15 de julho de 2019

Compartilhe

A equipe de UX do SOC desenvolve pesquisas e projeta interfaces, que oferecem melhorias significativas na experiência do usuário. Tornando a navegação do sistema ainda mais intuitiva.

Confira as melhorias realizadas pela equipe de UX do SOCO SOC é 100% online e, por isso, contamos com uma equipe especializada em User Experience (UX) que busca promover melhorias contínuas para facilitar e tornar nossas funcionalidades mais simples de serem acessadas e navegadas, de forma mais agradável, em qualquer dispositivo.

Mas, afinal, o que é UX?

UX é a sigla para “user experience” ou, no português mais claro, experiência do usuário. Atualmente, este termo é muito comentado e utilizado por pessoas e empresas que atuam no ambiente digital.

Experiência de Usuário é uma área do design que busca entender como o consumidor se sente ao interagir com o produto ou serviço.

É analisado o cenário, modelo mental e suas necessidades particulares tornando-o parte central no projeto, moldando o sistema ao usuário e não ao contrário.

Assim projetando uma melhor experiência alinhada aos objetivos de negócio e possibilidades técnicas.

Qual é o objetivo da equipe de UX do SOC?

Podemos dizer, então, que o maior objetivo da equipe de UX do SOC é promover melhorias que visam a experiência do usuário em nosso software. Atendendo, assim, os objetivos de negócio com as necessidades dos usuários. Sempre alinhado com tecnologia, a fim de transformar o SOC em uma plataforma usual e intuitiva para todos.

Para isso, são necessárias pesquisas e testes com os usuários para saber quais são as necessidades e também as satisfações resultantes, por exemplo.

O que os especialistas em UX fazem?

Os especialistas de UX buscam a melhoria para os usuários e, para isso, precisam saber quais são as necessidades e estudar tudo sobre o sistema, funcionalidades e particularidades do mercado que estamos inseridos.

E, para entender as necessidades, os comportamentos e emoções, a equipe de UX do SOC realiza pesquisas de mercado e entrevistas com os próprios usuários, analisando fatores práticos, experienciais, significativos e valiosos de interação com o usuário final.

Para alcançar essas etapas e conseguir surpreender nossos clientes, os especialistas em UX estudam padrões e tendências de design para desenvolver protótipos navegáveis, que oferecem melhorias significativas e solucionem necessidades. Dessa forma, viabilizam as soluções SOC e transformam a navegabilidade no sistema em algo simples, fácil e desejável para o uso.

No final de cada projeto, é importante que aconteça a etapa de teste com o usuário. Isso nos ajuda a entender se a funcionalidade proposta atende aos requisitos de usabilidade definidos no início, colhendo aprendizados e ajustando se necessário.

Isso tudo é feito para entender o usuário. Projetar o que combina com ele e poder, finalmente, atender àquilo que esperam e precisam do sistema SOC.

Melhorias já executadas e disponíveis para todos os clientes

Algumas melhorias já foram criadas em nosso sistema e estão para acontecer mais delas. O objetivo sempre será em atender os clientes da melhor forma possível. Incentivando-os a navegar pelo SOC de forma intuitiva.

• Rede Credenciada SOCNET

Uma das melhorias já feitas foi na Rede Credenciada SOCNET, que envolveu uma correção no fluxo de conexão entre Cliente e Prestador, tornando o processo mais fluido.

 

Rede Credenciada SOCNET

• Gestão de acessos do SOC 

Além disso, na gestão de acessos do SOC, foi desenvolvida uma tela mais fácil de usar. Com mudanças nos botões de navegação, títulos e um visual mais moderno.

• Parâmetros do eSocial 

A tela de “Parâmetros eSocial” foi remodelada, facilitando sua compreensão e utilização.

• eSocial no menu principal 

Agora as telas de uso e configuração do eSocial estão mais rápidas para acessar pois se encontram agrupadas no primeiro nível do menu.

eSocial no menu principal

 

Saiba mais sobre nossa equipe UX.
» Nova área de UX do SOC melhora a usabilidade das funcionalidades.
»  Metodologia UX proporciona diversas melhorias na SOCNET.
» UX e Inovação: Mais do que uma tendência, uma realidade.

Comentários

Deixe um comentário

Para comprar soluções SOC

WhatsApp

Converse conosco para comprar as soluções do SOC.

Fale Conosco

Entre em contato com a nossa equipe comercial.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Saúde ocupacional

  • Cadastro de Exame
  • Tela de Digitação Rápida
  • SOCAPP
  • Gestão de Convocação
  • Guia de Encaminhamento
  • Pedido de Exames
  • Licença Médica
  • Gestão de FAP

Segurança no trabalho

  • Cadastro de Risco
  • GHE
  • Entrega de EPI
  • CIPA
  • Registro de Ocorrência
  • Atividades
  • Cursos

Estrutura Organizacional

  • Empresa
  • Unidade
  • Setor
  • Cargo
  • Funcionário
  • Importação Modelo I

Configurações Gerais

  • Navegação
  • Comandos básicos
  • Usuários e Perfil de Acessos
  • Configurações Pessoais
  • Gestão de Avisos
  • Log de Ações
  • Restrição de IP
  • Pesquisa Avançada
  • Parâmetros de Empresa Principal
  • Parâmetros Gerais

eSocial

  • Portal eSOCial
  • Mensageria SOC
  • Interface Específica com outros Sistemas

SOC Net

  • Visão do Credenciador
  • Visão do Credenciado

Gestão eletrônica de documentos

  • SOCGED
  • Biometria
  • Assinatura Digital

SOC Indicadores

  • Power BI
  • Painéis de Gráficos

Financeiro

  • Tabela de Preços
  • Produto e Serviço

Integrações Web Service

  • SOC Integrador
  • Exporta dados

Personalizações

  • Cadastro Dinâmico
  • Tipos de Ficha
  • Modelos Personalizados
  • ASO, Funcionário, entre outros.

Relatórios

  • Relatórios Agendados
  • PCMSO
  • PPRA

Para comprar soluções SOC

Brasil

0800 888 8888

Ou veja a nossa lista completa de números locais

Chat online

Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback