Blog

4 formas de melhorar o atendimento nas clínicas ocupacionais

16 de janeiro de 2017

Compartilhe

Alguns fatores podem ser essenciais para o sucesso dos prestadores de serviços em SST, como manter os funcionários treinados e adotar sistemas de gestão eficazes, inclusive de fluxos de processos.

atendimento nas clínicas ocupacionais
Imagem: Reprodução

O atendimento nas clínicas ocupacionais é pautado por alguns pilares. Tais como o treinamento constante da equipe de colaboradores, qualidade nos serviços prestados, boa gestão dos recursos e serviços. Nesse sentido, o sucesso dos negócios passa pela conquista da excelência no atendimento, agilidade operacional e investimento constante em melhorias.

A partir desse contexto, os gestores das clínicas devem estar sempre atualizados e de acordo com as principais tendências do mercado. Pensando nisso, elaboramos uma lista com quatro sugestões que podem ajudar os Prestadores de Serviço em SST a perfeiçoar o seu atendimento.

Confira o material e sinta-se à vontade para compartilhar!

 

Quatro formas de melhorar o atendimento nas Clínicas Ocupacionais

Planeje a infraestrutura

CTA - Ebook Grátis

Organize a sala de espera, providencie bebedouros para os clientes e garanta que o espaço esteja sempre arejado. Invista em bons assentos, banheiros adaptados e outros requisitos que proporcionem conforto durante a espera.

Equipe qualificada e treinada

Todos os funcionários da área de atendimento devem estar cientes da missão e dos valores da empresa. Desde as secretárias, que são a linha de frente da clínica e fazem os primeiros atendimentos, até os médicos e enfermeiros. Todos devem estar preparados para atender com qualidade, agilidade eficácia. Planeje treinamentos constantes e coloque sempre o foco na cultura da empresa.

Invista em sistemas de gestão

Contar com um software de gestão ocupacional pode ser o seu grande diferencial de competitividade no mercado. Digitalizar os documentos permite a geração de relatórios e gerenciamento de documentos como fichas clínicas, ASO, PPRA, PCMSO e PPP. O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional funciona 100% online, com usuários ilimitados, mais de 250 funcionalidades inclusas, como gestão de FAP e eSocial. O software conta com com a maior base de gestão ocupacional do país, por meio da SOCNET, a Rede Credenciada de Serviços Ocupacionais.

Processos otimizados

Com a rotina intensa, os funcionários podem se perder em tarefas diárias das clínicas. Tais como a organização de documentos, o arquivamento de exames e a gestão das listas de espera. Por isso, é preciso desenhar, padronizar e automatizar processos, que asseguram a agilidade operacional das clínicas. Nesse sentido, o Maestro BPM – Software Gerenciador de Processos de Negócios é uma excelente alternativa, que conta com o diferencial de ser integrado ao SOC!

Comentários

Deixe um comentário

Para comprar soluções SOC

Whatsapp

Converse conosco para comprar soluções SOC.

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Saúde ocupacional

  • Cadastro de Exame
  • Tela de Digitação Rápida
  • SOCAPP
  • Gestão de Convocação
  • Guia de Encaminhamento
  • Pedido de Exames
  • Licença Médica
  • Gestão de FAP

Segurança no trabalho

  • Cadastro de Risco
  • GHE
  • Entrega de EPI
  • CIPA
  • Registro de Ocorrência
  • Atividades
  • Cursos

Estrutura Organizacional

  • Empresa
  • Unidade
  • Setor
  • Cargo
  • Funcionário
  • Importação Modelo I

Configurações Gerais

  • Navegação
  • Comandos básicos
  • Usuários e Perfil de Acessos
  • Configurações Pessoais
  • Gestão de Avisos
  • Log de Ações
  • Restrição de IP
  • Pesquisa Avançada
  • Parâmetros de Empresa Principal
  • Parâmetros Gerais

eSocial

  • Portal eSOCial
  • Mensageria SOC
  • Interface Específica com outros Sistemas

SOC Net

  • Visão do Credenciador
  • Visão do Credenciado

Gestão eletrônica de documentos

  • SOCGED
  • Biometria
  • Assinatura Digital

SOC Indicadores

  • Power BI
  • Painéis de Gráficos

Financeiro

  • Tabela de Preços
  • Produto e Serviço

Integrações Web Service

  • SOC Integrador
  • Exporta dados

Personalizações

  • Cadastro Dinâmico
  • Tipos de Ficha
  • Modelos Personalizados
  • ASO, Funcionário, entre outros.

Relatórios

  • Relatórios Agendados
  • PCMSO
  • PPRA

Para comprar soluções SOC

Brasil

0800 888 8888

Ou veja a nossa lista completa de números locais

Chat online

Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback