Blog de SST

As vantagens do SOCGED: o Gerenciamento Eletrônico de Documentos do SOC

23 de março de 2022

Blog de SST

Compartilhe

Conheça os benefícios em aderir ao Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) na área de SST com o sistema SOC. Entenda como funciona, quais as vantagens do SOCGED e transforme a sua empresa.

 

Cuidar de todos os documentos que atestam a saúde dos colaboradores e do ambiente corporativo é essencial para a manter uma gestão de SST ativa e completa. Ainda mais por conta da transformação digital nas empresas, que tem aderido ao modelo “paperless”.

» Paperless: transforme a sua empresa em digital com o SOC.

Com isso, a Gestão Eletrônica dos Documentos (GED) se faz cada vez mais necessária para ajudar a manter a veracidade da autenticação, tanto da pessoa física como da pessoa jurídica, em documentos ocupacionais.

 

Conheça as principais vantagens do SOCGED

O SOCGED é uma funcionalidade indispensável para realizar a gestão de documentos, pois permite armazenar, controlar e compartilhas arquivos digitais (internos e externos), de forma prática e conforme necessidade da empresa.

O seu sucesso se dá por reunir características indispensáveis em uma só solução porque, além de ser um meio eletrônico válido juridicamente, o SOCGED permite eliminar o uso do papel sem comprometer a segurança, a integridade, a disponibilidade e autenticidade dos dados.

 

Confira mais vantagens que o arquivamento eletrônico de documentos ainda permite:

  • Preservação da integridade dos documentos.
  • Agilidade e rapidez na busca dos dados.
  • Maior organização dos documentos.
  • Compartilhamento dos documentos entre a equipe de forma facilitada, incentivando a colaboração simultânea.
  • Aumento da produtividade do profissional e da equipe.
  • Diminuição significativa de custos.
  • Backup automático.

» SOCGED: Flexibilidade e potencial inovador em Gestão Eletrônica de Documentos.

» 3 razões para investir em GED para SST.

 

O Gerenciamento Eletrônico de Documentos do SOC veio para modernizar e otimizar a gestão de SST

O SOCGED conta com um local de arquivamento sem limite de espaço para versionamento de documentos. E, nele, são admitidos diversos arquivos e vários tipos de documentos eletrônicos.

Por exemplo:

  • Contratos
  • Prontuários médicos
  • Documentos financeiros
  • Resultados de exames
  • Fotos
  • Vídeos

Ou seja, você não precisa se preocupar com o formato dos arquivos, pois uma vantagem do SOCGED é ser flexível e aceitar arquivos em diferentes extensões, como: XLS; JPEG; DOC; ZIP; TXT e entre outros).

Além disso, é possível realizar a assinatura digital de documentos gratuitamente por meio de certificados digitais do tipo ICP Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras). Tudo isso para modernizar e otimizar a Gestão de SST da sua empresa.

 

A segurança no Gerenciamento Eletrônico de Documentos do SOC

O SOC tem a certificação de Segurança da Informação (ISO 27001) que apoia e protege os dados, a sua empresa pode contar com o armazenamento dos documentos necessários na nuvem, de forma íntegra e confiável.

Com a sua segurança garantida, os dados são armazenados em um ambiente altamente seguro. Você também pode integrar o SOC com outros sistemas externos de empresas de digitalização e guarda de documentos, por exemplo, ou até mesmo enviar os leiautes XML de eventos de SST relacionados ao eSOCial diretamente para a plataforma do Governo Federal.

E mais: assim como SOC, é possível acessar o SOCGED por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, além de compartilhar as informações em tempo real entre as equipes. Com isso, a empresa ganha melhor integração dos dados e um elevado nível de segurança contra invasões ou extravios.

 

» Conheça o SOC Digital e acabe de uma vez por todas com o uso de papel na sua empresa.

 

Empresa sem papel, uma vantagem do SOCGED

Tornar-se uma empresa sem papel vai muito além do título de promover a sustentabilidade dentro do ambiente de trabalho. Quando o uso de papel diminui drasticamente dentro da empresa, podemos observar a economia de gastos gerados e a agilidade nos processos por meio digital.

Além da economia de tempo e dinheiro, a sua empresa pode quebrar as barreiras físicas e se tornar até mesmo internacional.

 

Conheça o SOCGED e os recursos da Assinatura Digital e Biométrica.

A UNISOC preparou o Curso de Gestão Eletrônica de Documentos e Assinaturas (Digital e Biométrica) para que você possa conhecer a fundo o módulo de SOCGED e os recursos da Assinatura Digital e Biométrica.

Nas aulas, você irá conhecer como utilizar a ferramenta SOCGED, como funciona o armazenamento automático de arquivos gerados pelo SOC, quais as premissas necessárias para utilizar a Assinatura Digital e muito mais.

Aprenda como assinar documentos digitalmente, de forma manual ou automática, e quais são os requisitos básicos para utilizar a assinatura biométrica.

 Não deixe de garantir a sua vaga nesse curso e reduza custos na sua empresa agora mesmo.

» Matricule-se no Curso de Gestão Eletrônica de Documentos e Assinaturas.

 

Comentários

Aceite nos Termos referentes aos Fornecedores SOC:

Error: Contact form not found.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Saúde ocupacional

  • Cadastro de Exame
  • Tela de Digitação Rápida
  • SOCAPP
  • Gestão de Convocação
  • Guia de Encaminhamento
  • Pedido de Exames
  • Licença Médica
  • Gestão de FAP

Segurança no trabalho

  • Cadastro de Risco
  • GHE
  • Entrega de EPI
  • CIPA
  • Registro de Ocorrência
  • Atividades
  • Cursos

Estrutura Organizacional

  • Empresa
  • Unidade
  • Setor
  • Cargo
  • Funcionário
  • Importação Modelo I

Configurações Gerais

  • Navegação
  • Comandos básicos
  • Usuários e Perfil de Acessos
  • Configurações Pessoais
  • Gestão de Avisos
  • Log de Ações
  • Restrição de IP
  • Pesquisa Avançada
  • Parâmetros de Empresa Principal
  • Parâmetros Gerais

eSocial

  • Portal eSOCial
  • Mensageria SOC
  • Interface Específica com outros Sistemas

SOC Net

  • Visão do Credenciador
  • Visão do Credenciado

Gestão eletrônica de documentos

  • SOCGED
  • Biometria
  • Assinatura Digital

SOC Indicadores

  • Power BI
  • Painéis de Gráficos

Financeiro

  • Tabela de Preços
  • Produto e Serviço

Integrações Web Service

  • SOC Integrador
  • Exporta dados

Personalizações

  • Cadastro Dinâmico
  • Tipos de Ficha
  • Modelos Personalizados
  • ASO, Funcionário, entre outros.

Relatórios

  • Relatórios Agendados
  • PCMSO
  • PPRA

Para comprar soluções SOC

Brasil

0800 888 8888

Ou veja a nossa lista completa de números locais

Chat online

Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback