Blog

Nova área de UX do SOC melhora a usabilidade das funcionalidades

17 de julho de 2017

Compartilhe

Inovadora, empresa investe em metodologias diferenciadas e inaugura a nova área de UX do SOC, que trabalha para inserir inovações no software, a partir de demandas pesquisadas nos próprios clientes.

área de UX do SOCMuitas empresas de tecnologia de todo o mundo investem recursos financeiros e humanos com o objetivo de melhorar a experiência das pessoas em produtos e serviços. Assim, é possível utilizar essa metodologia para inserir melhorias nos produtos já existentes, novas funcionalidades ou até mesmo a criação de novos produtos. Com foco na tendência de Experiência do Usuário, termo amplamente conhecido em inglês como User Experience (UX), o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional montou sua própria área de UX.

A área de UX do SOC trabalha em parceria com as equipes de diversas áreas, como Desenvolvimento e Serviços. A ideia é disseminar a importância da área de UX do SOC dentro do contexto do mercado. “Não temos conhecimento de empresas que atuam no nosso ramo e que também investem muito em UX. Neste sentido, o pioneirismo do nosso trabalho ganha em responsabilidade técnica e relevância institucional. Estamos implementando essa visão no SOC como um produto, com técnicas específicas de abordagem e atendimento para diferentes perfis de usuários”, explica Carla Quaresma, responsável pela área de UX do SOC.

Área de UX do SOC: Usabilidade da SOCNET

O primeiro projeto de UX envolve uma série de melhorias na SOCNET – Rede Credenciada de Serviços Ocupacionais. Carla conta que foram realizadas imersões internas e externas para melhorar o projeto da rede, que tem como missão enxergar outras oportunidades e casos de sucesso com a utilização da funcionalidade. “É um trabalho de atenção. Aos poucos, vamos aplicar as metodologias de UX para as demais funcionalidades do produto. Vamos evoluir essa cultura na empresa para ajustar a visão interna em relação ao assunto”, diz Carla.

A integração entre as áreas internas e a proatividade do time de UX são fundamentais para gerar níveis positivos de atendimento. Este trabalho é realizado em conjunto com as gerências de Serviços e Desenvolvimento do SOC. “Quando identificamos que um recurso do SOC não está aderente às demandas da SOCNET, envolvemos todas as áreas para que os ajustes sejam feitos”, finaliza.

A partir de relatórios de indicadores, a Equipe de Credenciamento entra em contato com o Cliente e auxilia a configuração do perfil SOCNET, estimulando o uso da Rede Credenciada de Serviços Ocupacionais!

Comentários

Deixe um comentário

Para comprar soluções SOC

Whatsapp

Converse conosco para comprar soluções SOC.

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Saúde ocupacional

  • Cadastro de Exame
  • Tela de Digitação Rápida
  • SOCAPP
  • Gestão de Convocação
  • Guia de Encaminhamento
  • Pedido de Exames
  • Licença Médica
  • Gestão de FAP

Segurança no trabalho

  • Cadastro de Risco
  • GHE
  • Entrega de EPI
  • CIPA
  • Registro de Ocorrência
  • Atividades
  • Cursos

Estrutura Organizacional

  • Empresa
  • Unidade
  • Setor
  • Cargo
  • Funcionário
  • Importação Modelo I

Configurações Gerais

  • Navegação
  • Comandos básicos
  • Usuários e Perfil de Acessos
  • Configurações Pessoais
  • Gestão de Avisos
  • Log de Ações
  • Restrição de IP
  • Pesquisa Avançada
  • Parâmetros de Empresa Principal
  • Parâmetros Gerais

eSocial

  • Portal eSOCial
  • Mensageria SOC
  • Interface Específica com outros Sistemas

SOC Net

  • Visão do Credenciador
  • Visão do Credenciado

Gestão eletrônica de documentos

  • SOCGED
  • Biometria
  • Assinatura Digital

SOC Indicadores

  • Power BI
  • Painéis de Gráficos

Financeiro

  • Tabela de Preços
  • Produto e Serviço

Integrações Web Service

  • SOC Integrador
  • Exporta dados

Personalizações

  • Cadastro Dinâmico
  • Tipos de Ficha
  • Modelos Personalizados
  • ASO, Funcionário, entre outros.

Relatórios

  • Relatórios Agendados
  • PCMSO
  • PPRA

Para comprar soluções SOC

Brasil

0800 888 8888

Ou veja a nossa lista completa de números locais

Chat online

Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback