Blog

Metodologia UX proporciona diversas melhorias na SOCNET

3 de agosto de 2017

Compartilhe

As melhorias na SOCNET podem ajudar Clientes SOC a atender o eSocial, que entrará em vigor a partir de julho de 2018.

Melhorias na SOCNETRecentemente, a SOCNET – Rede Credenciada de Serviços Ocupacionais ganhou uma atenção diferenciada dentro do contexto do SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional. O projeto de User Experience (UX) na SOCNET aproveitou o advento do eSocial, Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas para aplicar diversas melhorias no produto. Para a execução deste trabalho, foi necessário visitar uma série de Clientes SOC, que forneceram um panorama das suas reais necessidades a respeito deste projeto.

Com apoio da área de UX, a Equipe de Serviços do SOC ampliou suas percepções sobre a rede e, mais do que isso, colecionou um rico acervo de informações, que gerou insights cruciais para que as melhorias fossem implementadas. “Uma das principais consequências deste trabalho foi o aumento do nosso próprio interesse pelos recursos da SOCNET. A rede possui a capilaridade e capacidade de atendimento para ajudar os Clientes SOC a atender o eSocial, que é uma grande preocupação do mercado”, revela Robson Souza, consultor de implantação do SOC.

Ele explica que o trabalho exigiu que os próprios gestores do SOC fizessem uma detalhada lição de casa sobre a SOCNET, incluindo testes de usabilidade. Ao final do processo de sensibilização, a equipe concluiu que os processos de UX seriam um dos melhores caminhos para a melhoria contínua. “Precisávamos de mais detalhes sobre o nosso perfil de usuário, padrão de navegação e como poderíamos tornar a SOCNET ainda mais atrativa para todos. Criamos alguns roadmaps fundamentais para organizar as metas deste projeto junto à Diretoria do SOC. A partir dos primeiros resultados, a Gerência de Serviços criou uma área para cuidar exclusivamente de melhorias na SOCNET”, explica Robson.

Indicadores das melhorias na SOCNET

O consultor enfatiza que o trabalho de campo gerou importantes indicadores. Com este dashboard em mãos foi possível, por exemplo, mapear clientes que prestam serviços off-line e desenvolver melhorias para suas atividades. A área de UX e a Equipe de Credenciamento utilizaram essas informações para desenhar o projeto junto aos Clientes. “Mostramos que é possível ampliar negócios, lucratividade e relacionamento profissional com a SOCNET. Trabalhamos para credenciar estes usuários e conseguimos aperfeiçoar a utilização da SOCNET nos Clientes com apenas duas horas, por exemplo. Essa rapidez se deve à junção da área de UX com o Departamento de Serviços e o Departamento de Desenvolvimento, que apoiam todas as etapas dos processos”, finaliza Robson.

Comentários

Deixe um comentário

Para comprar soluções SOC

WhatsApp

Converse conosco para comprar as soluções do SOC.

Fale Conosco

Entre em contato com a nossa equipe comercial.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Saúde ocupacional

  • Cadastro de Exame
  • Tela de Digitação Rápida
  • SOCAPP
  • Gestão de Convocação
  • Guia de Encaminhamento
  • Pedido de Exames
  • Licença Médica
  • Gestão de FAP

Segurança no trabalho

  • Cadastro de Risco
  • GHE
  • Entrega de EPI
  • CIPA
  • Registro de Ocorrência
  • Atividades
  • Cursos

Estrutura Organizacional

  • Empresa
  • Unidade
  • Setor
  • Cargo
  • Funcionário
  • Importação Modelo I

Configurações Gerais

  • Navegação
  • Comandos básicos
  • Usuários e Perfil de Acessos
  • Configurações Pessoais
  • Gestão de Avisos
  • Log de Ações
  • Restrição de IP
  • Pesquisa Avançada
  • Parâmetros de Empresa Principal
  • Parâmetros Gerais

eSocial

  • Portal eSOCial
  • Mensageria SOC
  • Interface Específica com outros Sistemas

SOC Net

  • Visão do Credenciador
  • Visão do Credenciado

Gestão eletrônica de documentos

  • SOCGED
  • Biometria
  • Assinatura Digital

SOC Indicadores

  • Power BI
  • Painéis de Gráficos

Financeiro

  • Tabela de Preços
  • Produto e Serviço

Integrações Web Service

  • SOC Integrador
  • Exporta dados

Personalizações

  • Cadastro Dinâmico
  • Tipos de Ficha
  • Modelos Personalizados
  • ASO, Funcionário, entre outros.

Relatórios

  • Relatórios Agendados
  • PCMSO
  • PPRA

Para comprar soluções SOC

Brasil

0800 888 8888

Ou veja a nossa lista completa de números locais

Chat online

Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback