Inovações do SOC

Conheça a Trajetória de Inovações do SOC e como nos tornamos o líder no mercado de software de Saúde e Segurança do Trabalho.

2021

2021
IMPLANTAÇÃO DO CHATBOT
icon chatbot - trajetória de inovações

Investindo em mais inovações do SOC, o nosso chatbot foi implantado oferecendo maior agilidade na resolução das principais dúvidas do Cliente SOC.

 
CENTRAL ESOCIAL
icon 18 - trajetória de inovações

Com a finalidade de esclarecer as principais dúvidas do Cliente SOC e disponibilizar materiais exclusivos, colocamos a Central eSOCial do SOC no ar!

EUSOC DIGITAL 2021
online-meeting - trajetória de inovações

Pela 1ª vez, o maior Encontro de Usuários SOC aconteceu de forma 100% remota. Foram mais de 630 participantes, 30 palestras, 43 palestrantes divididos em 3 trilhas diferentes: SST, Negócios e Inovação.

 
PORTAL DE SEGURANÇA E PRIVACIDADE DE DADOS
security icon

Com uma linguagem simples e objetiva, o Portal surgiu com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos nossos usuários sobre Segurança da Informação.

 
UNIVERSIDADE SOC
studentsoc icon

A UNISOC surgiu trazendo cursos complementares e com certificados para capacitar os usuários nas ferramentas básicas e estratégicas do SOC.

PAPO SOC
mic icon

Lançamos o nosso podcast nas principais plataformas digitais com o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre tecnologia, negócios, novidades do mercado e do universo SOC.

 

2016 a 2020

2020
SOC DIGITAL
icon 62 - trajetória de inovações

Unimos as funcionalidades nativas do SOC para transformar a sua empresa no modelo “sem papel”, assinando os documentos biometricamente e digitalmente pelo SOCGED, além de fazer parte da rede credenciada SOCNET.

 
APP MEUSOC E VIDEOCHAMADA
icon 61 - trajetória de inovações

Criação do App MEUSOC para a empresa dar mais autonomia aos funcionários para agendar exames, consultar pendências, visualizar documentos e muito mais!

 
SOC BUSINESS
icon 60 - trajetória de inovações

Unimos as Soluções SOC e os parceiros estratégicos em um só lugar para facilitar sua busca por parcerias confiáveis e estruturadas que visam potencializar o seu negócio.

 
NOVO MÓDULO DE CONTAS MÉDICAS
icon 59 - trajetória de inovações

Com o objetivo de auxiliar na gestão dos prestadores de serviços, criamos este módulo que unifica todos os serviços realizados por clínicas terceirizadas em uma única tela.

 
NOVO MÓDULO DE GESTÃO FAP
icon 58 - trajetória de inovações

Realizamos melhorias no módulo de Gestão FAP, que agora conta com nova sistemática automatizada de captura de dados de afastamento direto do INSS, variável FAP e novos dashboards intuitivos.

 
LANÇAMENTO DO MASCOTE SPOC
icon 57 - trajetória de inovações

Sempre antenado com as novidades e lançamentos, agora, o SOC conta com um mascote para esclarecer dúvidas e encontrar rapidamente soluções eficientes aos nossos clientes. 

 

 
2019
1º ENCONTRO DE USUÁRIOS SOC (EUSOC)
icon 56 - trajetória de inovações

Realizamos pela primeira vez o “EUSOC – Encontro de Usuários SOC” com o objetivo de reunir clientes, parceiros e fornecedores em torno de um amplo debate tecnológico sobre às demandas do eSOCial e as inovações do SOC.

 
CRIAÇÃO DA ÁREA DE SUCESSO DO CLIENTE
icon 55 - trajetória de inovações

Criamos um departamento exclusivo com foco no atendimento personalizado ao cliente, identificando e entendendo o problema de forma aprofundada a fim de propor soluções e desenvolver a satisfação total do usuário.

 
MAIS DE 1420 USUÁRIOS CREDENCIADOS NA REDE SOCNET
icon 54 - trajetória de inovações

Conseguimos mais uma conquista em nossas inovações! Em 2019, a Equipe de Credenciamento SOCNET já cadastrou mais de 1420 prestadores de serviços que utilizam o SOC gratuitamente e realizam atendimentos via rede credenciada.

 
ASSINATURA DIGITAL, BIOMETRIA E SOCGED SE TORNAM VÁLIDOS GRAÇAS À PORTARIA Nº 211
icon 53 - trajetória de inovações

Os recursos de Assinatura Digital, Assinatura Biométrica e o repositório SOCGED passam a ter validade legal de acordo com a Portaria ME nº 211, que valida a assinatura e a guarda eletrônica de documentos de SST.

 
SOC+ DE CARA NOVA
icon 52 - trajetória de inovações

Reformulamos totalmente o SOC+ para trazer melhores experiências aos usuários da plataforma, que podem assistir os treinamentos online e ao vivo, além de interagir com o orientador e demais participantes no bate-papo.

 
NOVO SUPORTE DO SOC COM O ITSM DA TOPDESK
icon 51 - trajetória de inovações

Implantamos esta ferramenta em nosso Portal do Cliente SOC, que permite a abertura, o acompanhamento e a consulta dos chamados de suporte, além do usuário poder esclarecer dúvidas rapidamente pelo chat online.

 
2018
CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL SOC
icon 50 - trajetória de inovações

Criação do programa de Certificação Profissional, que visa compartilhar conhecimentos e garantir a capacitação dos usuários nas ferramentas básicas e estratégicas do sistema.

 
SERVIÇO DE CREDENCIAMENTO ONLINE SOCNET
icon 49 - trajetória de inovações

Estruturação de uma equipe dedicada em apoiar os credenciadores e Clientes SOC a tirar o melhor proveito da SOCNET, além de criar sua própria rede credenciada de serviços especializados em SST.

 
SOC APP E DIGITAÇÃO RÁPIDA
digitação Rápida

Versão 2.0 permite a otimização na coleta de informações ocupacionais a serem enviadas ao eSOCial, além do rápido processo de faturamento.

 
INTERFACE COM RH
icon 47 - trajetória de inovações

Adaptação do SOC para permitir a integração de dados com outros sistemas, evitando retrabalhos e incompatibilidade de arquivos.

 
2017
ISO 27001
icon 46 - trajetória de inovações

O SOC se torna o primeiro sistema de Gestão Ocupacional certificado pela ISO 27001, garantindo um nível elevado de confiabilidade, proteção e segurança dos dados gerenciados.

 
CAPACITAÇÃO À DISTÂNCIA
icon 45 - trajetória de inovações

Foi criado um acervo de vídeos modulados (CAD) que abrange as funcionalidades básicas e estratégicas do software, que permite o acesso de diversos usuários ao mesmo tempo.

 
PORTAL DO PRESTADOR 2.0
icon 44 - trajetória de inovações

A versão 2.0 do Portal do Prestador oferece soluções de gestão financeira que visam reduzir gargalos de faturamento de Prestadores de Serviços e empresas clientes.

 
PORTAL FINANCEIRO PARA O CLIENTE
icon 43 - trajetória de inovações

O recurso permite que o cliente visualize as cobranças da AGE Technology (empresa desenvolvedora do SOC), gere a 2° via do boleto e acompanhe seus pagamentos.

 
2016
IMPLANTAÇÃO À DISTÂNCIA
icon 42 - trajetória de inovações

Ideal para quem busca rapidez e economia, a Implantação à distância (IAD) foi criada para otimizar, inovar e ampliar a implantação do SOC, além de eliminar os gastos com logísticas.

 
SOC INDICADORES
icon 41 - trajetória de inovações

O SOC Indicadores permite ter uma visão panorâmica das estatísticas dos colaboradores da empresa, avaliando e monitorando determinadas realidades por meio de dados, percentuais, gráficos e índices.

 
PORTAL DO PRESTADOR
icon 40 - trajetória de inovações

É criado o Portal do Prestador, que visa enviar as faturas, reajustar valores e realizar o fechamento mensal com diversas formas de cobrança e de integração com sistemas financeiros.

 
PORTAL DO CLIENTE
icon 39 - trajetória de inovações

Visando o atendimento rápido e online do Suporte SOC, desenvolvemos o Portal do Cliente SOC que permite a abertura de chamados, o controle de protocolos e até mesmo o acesso ao histórico de chamados.

 
SOC APP E DIGITAÇÃO RÁPIDA
icon 38 - trajetória de inovações

É desenvolvido o SOC APP com o objetivo de automatizar e agilizar o envio de exames das redes credenciadas para o SOC, criando a ficha digital e adicionando dados complementares por meio da tela de digitação rápida.

 
ASO PERSONALIZADO
icon 37 - trajetória de inovações

Nova funcionalidade do SOC permite que o cliente crie e personalize diversos modelos diferentes de Atestado de Saúde Ocupacional (ASO).

 

2011 a 2015

2015
MONITORAMENTO ONLINE DE OPERAÇÃO
icon 36 - trajetória de inovações

Com o SLA do SOC, você pode verificar se o sistema está disponível 100% online, além de saber quando houve paradas, quedas e/ou problemas.

 
BIOMETRIA DIGITAL
icon 35 - trajetória de inovações

Com o objetivo de aumentar a autenticidade das informações, implantamos a assinatura biométrica digital, que pode ser utilizada em ASO’s, fichas médicas, pedidos e entregas de EPI.

 
2014
PORTAL TELEMEDICINA
icon 34 - trajetória de inovações

Firmamos parceria com a Portal Telemedicina, visando facilitar o lançamento das informações no SOC por meio dos equipamentos médicos comercializados por eles.

 
QR CODE
icon 33 - trajetória de inovações

A leitura via QR Code surgiu para modernizar a leitura do código de barras em documentos e prontuários médicos com diversas informações dos trabalhadores, agilizando a digitação e navegação no SOC.

 
ASSINATURA DIGITAL
icon 32 - trajetória de inovações

Tratando-se do que posteriormente seria um dos grandes destaques de inovações do SC, implantamos o recurso que permite assinar digitalmente todo e qualquer tipo de documento gerenciado pelo SOCGED, gratuitamente, por meio de certificados digitais do tipo ICP Brasil.  

 
2013
CIPA ONLINE
icon 31 - trajetória de inovações

Criamos a Gestão da CIPA do SOC, que possibilita controlar mandatos, votação e eleição eletrônica, além de possuir recursos complementares, como: gestão de treinamentos, ocorrências e reuniões (atas).

 
EXPORTA DADOS
icon 30 - trajetória de inovações

O Exporta Dados do SOC possibilita o envio de dados e a troca de informações entre os mais variados sistemas disponíveis no mercado, como Folha de Pagamento, Sistemas de RH e Telemedicinas.

 
SALA DE ATENDIMENTO
icon 29 - trajetória de inovações

Incluímos o recurso de Sala de Atendimento que, quando integrado à Agenda SOC, otimiza a rotina de atendimento médico, controlando a recepção e o direcionamento dos pacientes, além de reduzir custos com outros softwares.

 
2012
SOCNET 2.0
icon 28 - trajetória de inovações

A versão 2.0 da rede credenciada traz novas telas com o objetivo facilitar o uso e a gestão da SOCNET, otimizando o processo.

 
SITE RESPONSIVO
icon 27 - trajetória de inovações

O website do SOC foi atualizado e adaptado para que suas páginas sejam visualizadas corretamente em qualquer dispositivo móvel, independentemente do tamanho da tela.

 
SOC+
icon 26 - trajetória de inovações

Aprenda a usar o SOC de maneira prática. Cadastre-se gratuitamente em treinamentos de reciclagem online, com o objetivo de atualizar e revisar os conhecimentos dos seus usuários, exclusivo para quem já utiliza o software

 
2011
SOCGED
icon 25 - trajetória de inovações

Criamos o SOCGED, um repositório sem limite de espaço, que pode ser utilizado para o gerenciamento, armazenamento e compartilhamento de documentos internos/externos, de forma prática.

 
SOCMS
icon 24 - trajetória de inovações

Dando início a mais uma década de inovações do SOC, desenvolvemos uma forma dinâmica e gratuita para os Clientes SOC enviarem mensagens via SMS para smartphones e dispositivos móveis a partir de um compromisso criado na Agenda SOC.

 

2006 a 2010

2010
CADASTRO DINÂMICO
icon 23 - trajetória de inovações

É criada a possibilidade de desenvolver e padronizar controles importantes para a empresa por meio dos cadastros dinâmicos e personalizados do SOC.

 
SOC BLOG
icon 22 - trajetória de inovações

Criamos o SOC Blog a fim de divulgar as novidades tecnológicas do sistema e também da área de SST, para que todos possam acompanhar as notícias, casos de sucesso, ações e novas funcionalidades do sistema.

 
WORKFLOW E GESTÃO DE PROCESSOS
icon 21 - trajetória de inovações

Integrado ao Maestro BPM, a Gestão de Processos do SOC surgiu para possibilitar a gestão completa das operações, além de ter indicadores de atividades, prazos e pessoas especificamente dos processos da área.

 
2009
PEDIDO DE EXAME COM CÓDIGO DE BARRAS
icon 20 - trajetória de inovações

O recurso permite que as empresas gerem prontuários médicos com o código de barras, contendo informações do funcionário que podem ser utilizadas para a localização e inserção dos dados no SOC.

 
MPS.BR
icon 19 - trajetória de inovações

SOC conquista o selo MPS.Br que proporciona a melhoria dos processos e a qualidade nos serviços, aumentando a competitividade do software em relação aos demais produtos do mercado.

 
2008
NOVA CENTRAL DE AJUDA
icon 18 - trajetória de inovações

Tenha acesso aos materiais de apoio específicos para usuários SOC, como: manuais de uso, perguntas frequentes (FAQ), dicas, vídeos e boletins periódicos com as principais novidades e tutoriais. Consulte onde e quando precisar.

 
QUESTIONÁRIO PARA FUNCIONÁRIOS
icon 17 - trajetória de inovações

Com o SOC, é simples e fácil realizar pesquisas entre os funcionários das empresas, questionários e votação de CIPA. É uma personalização do software, que pode ser usado de diversas maneiras.

 
LOG DE AÇÕES
icon 16 - trajetória de inovações

Implantação da funcionalidade “log de ações”, que permite visualizar e controlar tudo o que foi feito nas telas do SOC.

 
SCRUM
icon 15 - trajetória de inovações

Adoção da Metodologia Ágil (Scrum) para realizar a gestão e o planejamentos dos projetos a fim de aumentar a entrega de valor ao cliente e melhorar, continuamente, o desenvolvimento do SOC.

 
AGENDA PRESTADOR
icon 14 - trajetória de inovações

Utilização e criação de agendas segmentadas por prestador, facilitando a visualização dos prestadores que atendem determinados exames.

 
2007
INTEGRAÇÃO DA AGENDA AO PCMSO
icon 13 - trajetória de inovações

A agenda integrada ao PCMSO possibilita no agendamento de colaboradores à sugestão automática dos exames de acordo com o tipo de atendimento.

 
TREINAMENTO
icon 09 - trajetória de inovações

Lançamento do Módulo de Gestão de Cursos e Treinamento que permite o controle dos mecanismos utilizados para capacitar os funcionários, tanto contratados pelo SESMT ou pelo Prestador.

 
2006
ADOÇÃO DE TECNOLOGIA JAVA
icon 08 - trajetória de inovações

A equipe adota novas tecnologias em ambientes de desenvolvimento do SOC, entre elas, o Java, para garantir boas práticas de desenvolvimento, performance e segurança, firmando nosso compromisso em construir uma trajetória consolidada de inovações do SOC.  

2001 a 2005

2005
DATA CENTER
icon online

Migração dos nossos servidores para um Data Center alugado a fim de melhorar a performance e estabilidade do sistema.

 
PERSONALIZAÇÃO DA FICHA CLÍNICA
Ficha medica icon

Implantação do recurso de personalização da Ficha Clínica, que permite cadastrar novos campos de acordo com a necessidade da empresa.

 
2004
REDE CREDENCIADA SOCNET
icon 07 - trajetória de inovações

Versão piloto da rede credenciada SOCNET com o objetivo de ampliar a agilidade operacional na área de SST.

 
SUPORTE ONLINE VIA MSN
Duvidas icon

Inovação em nosso Suporte ao Cliente, permitindo que o usuário troque informações e tire dúvidas via MSN.  

 
PEDPROC
icon 06 - trajetória de inovações

Mudança da arquitetura para a execução do pedido de processamento, visando melhorar a performance do software.

 
2003
SOLICITAÇÃO DE MELHORIA
icon 05 - trajetória de inovações

Possibilidade de usuários e Clientes SOC enviarem sugestões de melhoria, por meio do Portal do Cliente.

 
MODELO 1
icon 04 - trajetória de inovações

Criada a importação “Modelo 1”, que permite a importação de dados em massa para o software.

 
2002
INTEGRAÇÃO PPRA E PCMSO
icon 03 - trajetória de inovações

A integração PPRA e PCMSO visa facilitar a troca de informações e o monitoramento dos riscos ocupacionais.

 
MODELO DE NEGÓCIO POR VIDA
icon 02 - trajetória de inovações

O SOC possui o modelo de negócio por vida ativa, usuários ilimitados e todos os módulos inclusos, permitindo escalabilidade.

 
2001
SOFTWARE SAAS
icon 01 - trajetória de inovações

Dando início às inovações do SOC, o software nasce com o conceito de Software como Serviço (SaaS), que permite que os usuários se conectem em um provedor em nuvem, com acesso pela internet. Sem precisar instalar nada no computador. 

 

Acompanhe em tempo real as inovações do SOC

Mantenha-se antenado nas inovações lançadas pelo SOC, em tempo real, nos seguindo nas redes sociais. Além disso, acesse o nosso blog para novidades e curiosidades sobre SST.

Para comprar soluções SOC

Whatsapp

Converse conosco para comprar soluções SOC.

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Saúde ocupacional

  • Cadastro de Exame
  • Tela de Digitação Rápida
  • SOCAPP
  • Gestão de Convocação
  • Guia de Encaminhamento
  • Pedido de Exames
  • Licença Médica
  • Gestão de FAP

Segurança no trabalho

  • Cadastro de Risco
  • GHE
  • Entrega de EPI
  • CIPA
  • Registro de Ocorrência
  • Atividades
  • Cursos

Estrutura Organizacional

  • Empresa
  • Unidade
  • Setor
  • Cargo
  • Funcionário
  • Importação Modelo I

Configurações Gerais

  • Navegação
  • Comandos básicos
  • Usuários e Perfil de Acessos
  • Configurações Pessoais
  • Gestão de Avisos
  • Log de Ações
  • Restrição de IP
  • Pesquisa Avançada
  • Parâmetros de Empresa Principal
  • Parâmetros Gerais

eSocial

  • Portal eSOCial
  • Mensageria SOC
  • Interface Específica com outros Sistemas

SOC Net

  • Visão do Credenciador
  • Visão do Credenciado

Gestão eletrônica de documentos

  • SOCGED
  • Biometria
  • Assinatura Digital

SOC Indicadores

  • Power BI
  • Painéis de Gráficos

Financeiro

  • Tabela de Preços
  • Produto e Serviço

Integrações Web Service

  • SOC Integrador
  • Exporta dados

Personalizações

  • Cadastro Dinâmico
  • Tipos de Ficha
  • Modelos Personalizados
  • ASO, Funcionário, entre outros.

Relatórios

  • Relatórios Agendados
  • PCMSO
  • PPRA

Para comprar soluções SOC

Brasil

0800 888 8888

Ou veja a nossa lista completa de números locais

Chat online

Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback